História Ensino Extensão Sustentabilidade Inovação Inclusão Capacitação Diário de Memórias Participe
imagem de fundo

Inovação

Não basta oferecer cursos alinhados com a vocação da região em que está localizado. No IFTM, a busca é firme para incentivar a inovação entre professores e estudantes. No fim de 2017, foi criada a Incubadora de Empresas Möbius, que visa promover o desenvolvimento tecnológico, econômico e cultural, gerar o bem-estar social e preservar a qualidade de vida, especialmente no Triângulo Mineiro. Por meio da Möbius, o Instituto quer dar incentivo a iniciativas empreendedoras de seus alunos e se aproximar do setor produtivo.

Outra iniciativa que busca incentivar o pensamento inovador entre os alunos é a Olimpíada de Inovação, que em 2018 teve a sua terceira edição. Nessa competição, os estudantes se dividem em equipes para propor produtos e ideias que sirvam como soluções para a sociedade e o varejo brasileiro.

Estudantes do IFTM apresentam projetos de robótica no ConInterEPT em 2017
Estudantes do IFTM apresentam projetos de robótica no ConInterEPT em 2017

Vale destacar ainda que todos os anos os campi do IFTM desenvolvem suas próprias feiras de novos produtos, processos e serviços. Os alunos criam ideias de negócios e colocam sob o crivo de avaliadores.