História Ensino Extensão Sustentabilidade Inovação Inclusão Capacitação Diário de Memórias Participe
fundo de imagem

Memórias em vídeo

Conte sua história em som e imagem.

O quanto falar

De 1 a 2 minutos, aproximadamente.

O que dizer

Relate experiências passadas ou atuais que guardam relação com o ensino recebido no IFTM, como o IFTM o auxiliou na carreira acadêmica e profissional e em outros aspectos da sua vida.

Queremos te conhecer: Comece falando seu nome completo, o que estuda ou estudou no IFTM, no que trabalha ou no que trabalhou no IFTM.

O que não fazer

Não utilize roupas, acessórios ou elementos que identifiquem marcas, produtos, serviços, personalidades, empresas ou outras instituições que não o próprio IFTM. Cuidado com a qualidade de imagem e áudio, principalmente áudio, para que seja possível entender bem o que você está dizendo. Não edite o vídeo inserindo legendas, filtros, ajustes de cor, brilho, contraste ou outros elementos visuais. Se for necessário, a equipe do IFTM fará correções para melhorar o vídeo.

Respeito sempre: não serão aceitos textos que contenham ou promovam qualquer tipo de ofensa, degradação, difamação, insulto, obscenidade, discriminação ou desrespeito a pessoas ou instituições por qualquer razão, incluindo, mas não se limitando a cultura, religião, etnia, raça, sexualidade, idioma, posicionamento político/partidário ou ideológico.

Como gravar

Com smartphone, na maior qualidade de imagem e som possíveis, na horizontal. Evite gravar seu vídeo na vertical!

Sugestões: Grave o vídeo em um fundo interessante, como o seu local de estudos ou trabalho ou em um ambiente que tenha alguma relação com sua formação. Atente-se para que seu rosto fique bem iluminado. Se quiser, você pode pedir para alguém segurar seu smartphone ou operar uma câmera fotográfica ou filmadora com boa capacidade para vídeo. Se você for um falante de libras, grave seu vídeo fazendo os sinais e nossa equipe de intérpretes fará a tradução.

Onde vai aparecer

Os vídeos selecionados poderão ser publicados nas páginas do IFTM nas redes sociais, em páginas especiais e outros materiais comemorativos preparados com muito carinho para toda a comunidade. Quando um vídeo for selecionado, a equipe do IFTM entrará em contato para que o autor assine uma autorização para a publicação.

Como enviar

Envie seu vídeo para o e-mail 10anos@iftm.edu.br ou para o Whatsapp 34 9 8857-5802.

Ainda com dúvidas?

Envie sua mensagem para 10anos@iftm.edu.br ou ligue para (34) 3326-1134.