Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Acesso à informação > Ações e Programas > Projetos geridos por fundações de apoio > CONVÊNIO DE MÚTUA COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE IFTM e CRV LAGOA

CONVÊNIO DE MÚTUA COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE IFTM e CRV LAGOA

Página de projetos geridos por fundações que apoiam o Instituto.



Dados do projeto
Nome:
CONVÊNIO DE MÚTUA COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE IFTM e CRV LAGOA

Objetivo:
O presente convênio objetiva a mútua cooperação técnico-científica entre as partes, para a promoção de atividades de pesquisa aplicada de melhoramento genético por Testes de Progênie, conduzidos pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando durante 71 meses, incluindo a coleta, congelamento e comercialização do sêmen para o financiamento da pesquisa. Para o teste será utilizado um touro da raça Girolando, grau de sangue 3/4, de nome Uruk-HAI, selecionado no pré-teste de progênie, de propriedade do IFTM - Campus Uberaba, registro patrimonial número 55.083 e registrado na Associação Brasileira dos Criadores de Girolando sob o número 9972-AI. O sêmen será inseminado em vacas pelo Brasil. As vacas filhas do referido touro nascidas serão avaliadas até o período de lactação para verificar a quantidade de leite produzido, processo que leva em média 71 meses, conforme a Tabela 1. Além disso, divulgar material genético do rebanho da raça Giralando do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM - Campus Uberaba para os criadores da raça Girolando através do teste de Progênie.

Órgão Fundador:
LAGOA DA SERRA LTDA

Fundação de Apoio:
FUNEPU - FUNDAÇÃO DE ENSINO E PESQUISA DE UBERABA

Início e Término:
21/08/2017 - 20/07/2023

Coordenador:
CLEBER BARBOSA DE OLIVEIRA

Número do Convênio/Contrato:
001/2018

Numero do Processo (PEI):
Valor do Projeto:
R$ 0,00

Descrição do valor do Projeto:
Do volume de sêmen comercializado será repassado a título de royalties, participação mínima de 10% e máximo de 35% nos termos da tabela 2, clausula sexta, do acordo de cooperação.

Campi participantes
CAMPUS UBERABA
Execução físico-financeira