Apresentação - IF Festival

IF Festival

O IF Festival é fruto da parceria entre o IFTM e setores da sociedade civil organizada, e tem como objetivo estimular a participação de alunos do ensino médio/técnico integrado, concomitante, técnico subsequente e ensino superior em atividades científicas e culturais, colocando-os em situação de dificuldade e estimulando a cooperação e o trabalho em equipe.

O festival representa ainda a oportunidade de confraternização entre os campi do IFTM e a sociedade, por meio de participação multidisciplinar nas atividades dos eventos, que embora tenham identidade própria, serão realizados de forma integrada.

Veja os eventos
Eventos
Confira abaixo os eventos que serão realizados durante o IF Festival
COMIC IF

COMIC IF

30 de agosto

Promover a integração entre servidores e dos diferentes campi pela cultura pop, com atividades que incluam jogos eletrônicos, jogos de carta e RPG, cosplay e caça ao tesouro para smartphones.

Acesse o site do evento
II Festival de Artes

Festival de Artes

30 de agosto a 3 de setembro

Apresentações (show, teatro, dança e circo), oficinas, palco livre, mostra de cinema e audiovisual, fórum de professores e conversões acadêmicas, cortejo artístico, mesa redonda e exposições. Simultaneamente, acontecerá a Semana do Livro para contribuir com a formação do aluno por meio de ações que estimulem a prática de leitura

Acesse o site do evento
I Olimpíada de Ciências Agrárias do IFTM

I Olimpíada de Ciências Agrárias do IFTM

31 de agosto (3ª fase)

A competição tem por objetivo incentivar a participação de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em atividades de iniciação científica, estimular o ingresso em carreiras técnico-científicas e produzir tecnologias que alavanquem o desenvolvimento regional.

Acesse o site do evento
I Maratona de Robótica do IFTM

I Maratona de Robótica do IFTM

1º de setembro

Incentivar os alunos a buscar conhecimentos teóricos e práticos relacionados à área de computação e treinar equipes de alunos do IFTM para participar das competições Internas e da Maratona de Robótica.

Acesse o site do evento
I Maratona de Programação do IFTM

I Maratona de Programação do IFTM

2 de setembro

Incentivar os alunos a buscar conhecimentos teóricos e práticos relacionados à área de computação e treinar equipes de alunos do IFTM para participar tanto das competições Internas como da Maratona de Programação promovida nacionalmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Acesse o site do evento

Contato

IFTM Campus Ituiutaba
(34) 3271-4004
henrique@iftm.edu.br

logos