Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Equipe do IFTM Udicentro conquista vice-campeonato em torneio de vôlei da UFU

Equipe do IFTM Udicentro conquista vice-campeonato em torneio de vôlei da UFU

Em sua estreia no torneio Play Set, equipe feminina do Campus fica com segunda posição

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 04/12/2019 às 00:00
  • Última modificação 05/12/2019 às 15:59
Equipe do Campus Uberlândia Centro exibe troféu conquistado no torneio Play Set
Crédito: Divulgação

A galeria de troféus do IFTM Campus Uberlândia Centro ganhou mais uma taça. A equipe feminina de vôlei conquistou a segunda colocação no torneio Play Set, organizado pelo curso de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O torneio aconteceu no último sábado (30) e o Campus Udicentro participou com uma equipe feminina e outra masculina, formadas por alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

Foi a primeira vez que o Campus participou da competição, que em 2019 está em sua quarta edição. Segundo a professora de Educação Física do IFTM Udicentro, Maria Clara Elias Polo, a participação dos estudantes no torneio foi importante e o bom resultado foi bastante comemorado, sobretudo em função das dificuldades no treinamento.

“Nós não temos no Campus a infraestrutura para treinos. Já as outras equipes podem treinar todos os dias, pois possuem quadras. Tendo em vista essa informação, fico extremamente satisfeita com o desempenho das meninas. Para um time que joga uma vez ao ano, conquistar um vice-campeonato é muito bom”, afirma Maria Clara, que contou com o apoio da técnica Luciana Queiroz na orientação dos times.

O time masculino não chegou às fases finais do torneio. É importante ressaltar que o IFTM Udicentro conseguiu, este ano, a aprovação de projeto na Prefeitura de Uberlândia para a construção de uma quadra no Campus.

Play Set

Voltado para alunos do Ensino Médio, o Play Set é um torneio que visa oferecer espaço de esporte e lazer aos estudantes do ensino médio que frequentam a escola, além de servir como importante mecanismo de formação do profissional de Educação Física que pretende atuar na área de planejamento e execução de eventos esportivos. Além disso, o torneio também busca promover atividade extensionista articulada entre a comunidade escolar e a universidade.