Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Intercâmbio no País de Gales proporcionou experiências para além dos limites da sala de aula

Lavínia Aris de Souza, aluna do IFTM, relatou como foi sua experiência no país

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 02/01/2020 às 10:00
  • Última modificação 08/01/2020 às 13:17
Lavínia Aris de Souza, aluna do IFTM, em intercâmbio cultural no País de Gales
Crédito: Arquivo Pessoal

Mais uma oportunidade de mobilidade internacional para os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM – foi promovida no ano de 2019. Desta vez, o intercâmbio de curta duração foi realizado em Cardiff, País de Gales, no Reino Unido.

A aluna selecionada foi Lavínia Aris de Souza, do IFTM Campus Uberaba, que esteve imersa por duas semanas na cultura do país, participando de curso de inglês, visitas técnicas e culturais juntamente com alunos de diversas outras localidades, como Arábia Saudita, Argentina, Coréia do Sul, Espanha e Equador.

Lavínia destacou que durante sua imersão, viveu experiências que ultrapassaram os limites da sala de aula, reforçando a importância do Programa de Mobilidade Internacional da instituição como uma possibilidade para além de apenas crescimento profissional, mas também, e especialmente, crescimento pessoal. “Além de aulas regulares, tivemos visitas técnicas e culturais pela cidade, possibilitando conhecer a história da cidade de Cardiff, tal como a influência celta que o País de Gales como um todo possui. Fazer parte do programa de mobilidade internacional promovido pelo IFTM é um grande marco em minha vida, pois demarca a concretização de um sonho de longa data”.