Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Intercâmbio no País de Gales proporcionou experiências para além dos limites da sala de aula
Início do conteúdo da página
Notícias

Intercâmbio no País de Gales proporcionou experiências para além dos limites da sala de aula

Lavínia Aris de Souza, aluna do IFTM, relatou como foi sua experiência no país

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 02/01/2020 às 10:00
  • Última modificação 08/01/2020 às 13:17
Lavínia Aris de Souza, aluna do IFTM, em intercâmbio cultural no País de Gales
Lavínia Aris de Souza, aluna do IFTM, em intercâmbio cultural no País de Gales
Crédito: Arquivo Pessoal

Mais uma oportunidade de mobilidade internacional para os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM – foi promovida no ano de 2019. Desta vez, o intercâmbio de curta duração foi realizado em Cardiff, País de Gales, no Reino Unido.

A aluna selecionada foi Lavínia Aris de Souza, do IFTM Campus Uberaba, que esteve imersa por duas semanas na cultura do país, participando de curso de inglês, visitas técnicas e culturais juntamente com alunos de diversas outras localidades, como Arábia Saudita, Argentina, Coréia do Sul, Espanha e Equador.

Lavínia destacou que durante sua imersão, viveu experiências que ultrapassaram os limites da sala de aula, reforçando a importância do Programa de Mobilidade Internacional da instituição como uma possibilidade para além de apenas crescimento profissional, mas também, e especialmente, crescimento pessoal. “Além de aulas regulares, tivemos visitas técnicas e culturais pela cidade, possibilitando conhecer a história da cidade de Cardiff, tal como a influência celta que o País de Gales como um todo possui. Fazer parte do programa de mobilidade internacional promovido pelo IFTM é um grande marco em minha vida, pois demarca a concretização de um sonho de longa data”.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página