Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)

As inscrições seguem abetas até 18 de março

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 13/02/2020 às 00:00
  • Última modificação 14/02/2020 às 10:18
ProfEPT
Crédito: ProfEPT

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) abriu hoje, 13 de fevereiro, as inscrições para seleção do seu mestrado profissional, que será ofertado em rede por 40 institutos federais de todo o Brasil, dentre eles o IFTM - Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico. São, ao todo, 913 vagas, sendo metade reservada a servidores das instituições. A outra metade será aberta à comunidade em geral.

As inscrições vão até 18 de março na página do processo seletivo. A taxa é de R$ 72 e será paga por meio de guia de recolhimento da União (GRU). O candidato deverá preencher um formulário eletrônico com dados pessoais, informações sobre formação acadêmica e atuação profissional. Além disso, deverá indicar se concorre a vagas reservadas para servidores ou não, e escolher em qual instituição pretende cursar o mestrado.

O Exame Nacional de Acesso (ENA) será aplicado no dia 17 de maio e contará com 50 questões objetivas. Poderão participar da seleção, pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. O resultado final sai no dia 24 de junho, e as aulas estão prevista para começar no mês de agosto.

Para mais informações, acesse a página do processo seletivo.

Fonte: https://profept.ifes.edu.br/