Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Provas da XI OBB serão realizadas no Campus Uberlândia Centro

Provas da XI OBB serão realizadas no Campus Uberlândia Centro

Primeira fase da XI Olimpíada Brasileira de Biologia destina-se a alunos com idade máxima de 19 anos

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 08/04/2015 às 09:10
  • Última modificação 27/04/2015 às 14:02

No sábado, 11 de abril, serão aplicadas as provas da primeira fase da XI Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), das 8h às 12h, no IFTM Campus Uberlândia Centro.

De acordo com o professor de Biologia no Campus, Héberly Fernandes Braga, a primeira fase é destinada aos alunos com idade máxima de 19 anos completados até 1º de julho de 2015, regularmente matriculados no Ensino Médio no IFTM ou que já terminaram o Ensino Médio, mas não iniciaram a graduação ainda.

“A primeira fase é composta por uma prova objetiva de 30 questões e terá duração máxima de quatro horas, abrangendo conteúdos básicos da Biologia. A aplicação das provas terá início às 8h. Entretanto, é necessário que o candidato chegue com 20 minutos de antecedência”, orienta Braga.

Quem tiver interesse em participar do evento, especialmente os que já concluíram o Ensino Médio, devem entrar em contato com o professor Braga. O atendimento será feito na Sala 29, nos dias 9 e 10 de abril.

No dia da avaliação, o candidato deve trazer documento de identificação com foto (RG), lápis, borracha e caneta esferográfica azul, além de lanche (opcional). Não será permitida a consulta a qualquer tipo de material durante a realização da avaliação.

As salas onde será aplicada a avaliação estarão sinalizadas nos murais no dia do evento.

Para mais informações sobre a XI Olimpíada Brasileira de Biologia, acesse http://www.anbiojovem.org.br/regulamento.html.