Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > I Competição Robótica acontece no Campus Patrocínio

I Competição Robótica acontece no Campus Patrocínio

Evento no IFTM Campus Patrocínio é coordenado pelo Núcleo de Robótica, integrante do Grupo de Pesquisa LABITEC

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 15/04/2015 às 08:00
  • Última modificação 27/04/2015 às 14:04

O Núcleo de Robótica, integrante do Grupo de Pesquisa Laboratório de Inovação Tecnológica (LABITEC), do IFTM Campus Patrocínio, está realizando a I Competição Local de Robótica do IFTM Campus Patrocínio.

A competição tem como objetivo preparar alunos do ensino médio integrado para desenvolverem projetos de robôs autônomos capazes de seguir linhas e desviar de obstáculos, bem como introduzi-los ao universo da robótica e prepará-los para a Olimpíada Brasileira de Robótica.

Estão participando 11 equipes formadas por 4 alunos cada.

São utilizados os kits Lego do IFTM e cada equipe possui um professor tutor ou "padrinho".

A competição acontecerá em três baterias, nas quais concorrerão, no máximo, quatro equipes. De cada bateria, será premiada a equipe que completar a prova em menor tempo.

As quatro melhores equipes ao final das três baterias (os quatro melhores tempos dentre as 11 equipes inscritas) irão participar da finalíssima, que será realizada na Semana de Cursos do IFTM, e estarão automaticamente classificadas para a Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica 2015.

Abaixo as datas de cada bateria:

1ª Bateria: 17/04/2015 – 13h30

2ª Bateria: 24/04/2015 – 13h30

3ª Bateria: 30/04/2015 – 13h30

A grande final ocorrerá no dia 15 de maio, às 13h30.