Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Ituiutaba > Últimas Notícias > IFTM oferece aplicações do teste de nivelamento TOEFL ITP

IFTM oferece aplicações do teste de nivelamento TOEFL ITP

IFTM Campus Ituiutaba ofertará aplicações gratuitas do teste de nivelamento TOEFL ITP entre 20 de maio e 17 de junho

• Por IFTM Campus Ituiutaba
  • Publicado em 07/04/2015 às 09:00
  • Última modificação 27/04/2015 às 14:01
Inscrições abertas para realização do teste
Crédito: Divulgação

O IFTM, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Ensino Superior (SESu) e CAPES, ofertará aplicações gratuitas do teste de nivelamento TOEFL ITP, durante o período de 11 de abril a 23 de junho. As aplicações do exame para alunos e servidores do IFTM Campus Ituiutaba ocorrerão nas seguintes datas e horários:

APLICAÇÕES TOEFL ITP – IFTM CAMPUS ITUIUTABA

Dia da semana

Auditório do IFTM Campus Ituiutaba

20/05/2015

19h30

Auditório do IFTM Campus Ituiutaba

17/06/2015

19h30

Tendo em vista a realização de aplicações nos seis campi, o candidato deverá se inscrever em aplicação destinada ao seu campus de origem. Para confirmar informações sobre locais e datas, procure a coordenadora Inglês Sem Fronteiras professora Juliana Vilela Alves Pacheco pelo e-mail internacional@iftm.edu.br ou pelo telefone (34) 3221-4850.

As aplicações do teste de nivelamento TOEFL ITP fazem parte das ações do Programa Inglês sem Fronteiras, cujo objetivo é ampliar o acesso dos alunos a programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades de aprendizagem de língua inglesa nas instituições de ensino superior brasileiras.

Para participar da aplicação diagnóstica, é necessário ser aluno de graduação, mestrado ou servidor, em uma das 110 instituições credenciadas como Centros Aplicadores junto ao Programa Inglês sem Fronteiras, como é o caso do IFTM. Há ainda a possibilidade de inscrição para candidatos aos editais do Programa Ciência sem Fronteiras. As inscrições já estão abertas em isfaluno.mec.gov.br. No site do Programa, o aluno também tem acesso ao Manual do Candidato ao TOEFL ITP para conhecer as informações sobre o teste e também sobre os procedimentos para realizá-lo.

Mais informações sobre o Programa Inglês sem Fronteiras e sobre o teste, acesse o site do programa. Abaixo, estão as instruções de como se inscrever no teste TOEFL ITP.

• Acesse: isfaluno.mec.gov.br.
• Clique no quadro verde – Testes de proficiência.
• Se for a primeira vez no sistema IsF clique em: solicitar acesso.
• Se não for a primeira vez: coloque seu CPF e senha.
• Escolha data e horário de realizar a prova.