Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Alunos do IFTM participaram de Colóquio de Matemática da UFU

Alunos do IFTM participaram de Colóquio de Matemática da UFU

Estudantes dos cursos técnicos estiveram no evento, realizado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 27/04/2015 às 09:09
  • Última modificação 29/04/2015 às 11:22
Colóquio foi realizado no Campus Santa Mônica da UFU
Crédito: Gilberto Pereira (UFU)

Na quinta-feira, 16 de abril, estudantes dos cursos técnicos em Administração, Computação Gráfica e Redes de Computadores participaram das atividades do III Colóquio de Matemática da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O grupo foi acompanhado pelas professoras Daniela Portes Leal Ferreira e Keila de Fátima Chagas Nogueira, além do coordenador geral de Ensino, Alex Dias.

De acordo com Dias, a visita fez parte da disciplina Oficinas do Conhecimento que, na última semana, foi relacionada à Matemática e suas tecnologias. “Embora não tivéssemos trabalhos apresentados, os alunos tiveram que fazer um relato dos estandes visitados”, explica o coordenador geral.

Colóquio

O III Colóquio de Matemática da Região Sudeste foi realizado na Universidade Federal de Uberlândia, no Campus Santa Mônica, Uberlândia-MG, de 13 a 17 de abril de 2015, tendo como alvo predominante a comunidade de estudantes e professores da Região Sudeste. O colóquio contou com conferências, minissimpósios, minicursos, apresentação de pôsteres e sessões técnicas em diversas áreas. Também, foram realizadas maratonas de matemática para os alunos do ensino médio, graduação em Matemática, graduação em Estatística e pós-graduação em Matemática.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br