Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > Evento Empreender com Liberdade discute startups e inovação
Início do conteúdo da página
Notícias

Evento Empreender com Liberdade discute startups e inovação

Parceria IFTM Paracatu e SEBRAE, mais uma vez, resulta em ótimo momento de aprendizado para a comunidade paracatuense

  • Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 01/05/2015 às 17:42
  • Última modificação 04/05/2015 às 09:20
Evento Empreender com Liberdade
Evento Empreender com Liberdade
Crédito: Alessandra Mendes (Projeto Marketing Digital)

O evento Empreender com Liberdade, realizado na sexta-feira, dia 24 de abril, no auditório do IFTM Campus Paracatu do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), reuniu cerca de 180 pessoas entre alunos, professores e pessoas interessadas nos assuntos debatidos na ocasião. O evento voltado para disseminação de informações técnicas acerca de startups é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o IFTM.

Foi realizado um painel de debates com espaço para perguntas do público onde participaram importantes nomes da área de startups e inovação, como Aga Gajownick (gerente de aceleração da Techmall), Flávia Costa (proprietária da startup Denox e envolvida na criação da Placemark) e Lucas Borges (criador da startup social Risü), além de Liliane Carvalho (analista de Acesso à Inovação e Sustentabilidade do Sebrae Minas), que moderou o debate.

A gerente de aceleração da Techmall, empresa de Belo Horizonte que promove o desenvolvimento financeiro e expansão de startups, Aga Gajownick, falou a respeito da necessidade de haver foco por parte de quem possui uma ideia empreendedora. Ela também contou sua história de vida e como conseguiu aproveitar as oportunidades para chegar ao atual posto de trabalho e também como se tornou palestrante, coach e especialista em startups.

Já a empreendedora Flávia Costa demonstrou como foi criada a startup Denox. Ela contou acerca dos desafios que um grupo de amigos enfrentou para criar uma empresa que hoje se destaca no meio nacional e internacional, com uma unidade nos Estados Unidos, por causa da inovação constante e pela melhoria da vida e segurança das pessoas. Também explanou acerca das necessidades que o empreendedor possui para alcançar o nível de estabilização da startup, que de acordo com a estratégia de mercado lançada, pode demorar de um até três anos.

Por fim, o empreendedor Lucas Borges arrematou as ideias acerca da criação de startups com uma explanação sobre os principais desafios que o empreendedor em estágio inicial enfrenta para conseguir colocar sua ideia em prática. Com uma linguagem jovem, cheia de termos contemporâneos, o empreendedor contou toda a história de sua empresa e estimulou os presentes a disseminarem e colocar em prática suas ideias concebidas.

 

Matéria: Bruno Cidadão (Projeto Marketing Digital)



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página