Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Informativo: Eleições para reitor do IFTM e diretor geral do IFTM Campus Uberaba

Esclarecimentos sobre o dia da votação, que ocorre em 12 de maio

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 08/05/2015 às 15:08
  • Última modificação 08/05/2015 às 15:21

Para esclarecer alguns pontos sobre a votação para os cargos de reitor do IFTM e diretor geral do IFTM Campus Uberaba, seguem alguns esclarecimentos, baseados na Resolução 03/2015.

Cada segmento terá uma Seção:

• Seção 01: Docentes – sala 17
  • Seção 02: Técnicos Administrativos – sala 18
  • Seção 03: Discentes – sala 19

Cada seção contará com uma mesa receptora de votos (mesários e fiscais), sendo estes – os fiscais, indicados pelos candidatos a diretor de campus:

• A ausência de fiscais não impedirá a votação.

A votação é facultativa e acontecerá exclusivamente no dia 12 de maio, das 9h às 21h (sem intervalo):

• Cada eleitor terá direito a apenas 1 voto para o cargo de Reitor e Diretor Geral, mesmo que pertença a mais de um segmento.

No ato da votação, o eleitor deverá apresentar documento original de identificação, que tenha foto, e assinar a lista de votação.

O voto é secreto!

Será uma única cédula de votação que conterá a opção para reitor e opções para diretor geral do IFTM Campus Uberaba.

O voto será considerado válido quando:

• assinalado de modo legível a opção escolhida;
  • no caso do cargo de diretor geral, apenas um nome for assinalado.

A boca-de-urna é proibida no dia da eleição.

• A sanção a quem desobedecer será feita diretamente ao candidato.

Sobre o valor de cada voto, dar-se-á de acordo com o peso de 1/3 (um terço) para a manifestação de cada segmento em relação ao total de eleitores do segmento consultado.

• Para o cálculo do percentual obtido pelo candidato em cada segmento, será considerada a razão entre a votação obtida pelo candidato no segmento e o quantitativo total de eleitores do segmento aptos a votar.