Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Campina Verde > Últimas Notícias > Alunos da Agropecuária participam da 4ª Feira da Agroverde

Alunos da Agropecuária participam da 4ª Feira da Agroverde

Alunos de Campina Verde prestigiam feira de agronegócios

• Por IFTM Campus Avançado Campina Verde
  • Publicado em 13/05/2015 às 16:39
  • Última modificação 18/05/2015 às 10:21
Alunos e professores participam de palestra sobre tripanossomíase bovina
Crédito: Merilane Assunção Silva

Nos dias 6 e 8 de maio, os alunos do IFTM Campus Avançado Campina Verde participaram da 4ª Feira de Agronegócios Agroverde promovida pela Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Verde (AGROVERDE), em Campina Verde (MG). As palestras foram de grande importância para a formação dos alunos, com destaque para a palestra sobre tripanossomíase bovina, proferida pelos professores e pesquisadores Humberto Eustáquio Coelho e Joely Ferreira Figueiredo Bittar, ambos da Universidade de Uberaba (Uniube).

Em conversa informal com professores, a aluna Isadora Borges Lima externou a sua satisfação por ter participado do evento e ressaltou a importância desse tipo de experiência para a sua formação no curso técnico em Agropecuária.

As aulas externas, bem como as práticas, contribuem de forma singular para o desenvolvimento dos alunos, afirmou o professor Antonio Maximiano Neto, responsável pela presença dos alunos no evento. Segundo ele, iniciativas como esta devem ser incentivadas em todas as áreas do conhecimento.