Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > 4ª Maratona de Redes de Uberlândia recebeu estudantes de graduação e cursos técnicos

Estudantes da UFU conquistaram 1º lugar na classificação geral. Área dos cursos técnicos ficou com estudantes do IFTM.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 01/06/2015 às 09:56
  • Última modificação 01/06/2015 às 10:00
Competição foi realizada nos laboratórios do Campus.
Crédito: Divulgação (organizadoras)

Estudantes do 1º, 2º e 3º períodos do curso técnico em Redes de computadores do IFTM e dos cursos de tecnologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Faculdade Pitágoras participaram da 4ª Maratona de Redes de Uberlândia, realizada no IFTM Campus Uberlândia Centro, na noite de 26 de maio. Competição este ano foi organizada pelo IFTM, com apoio da Faculdade Pitágoras de Uberlândia, Faculdade de Computação da Universidade Federal de Uberlândia e Algar Telecom.

“Contamos com vários estudantes, fator essencial para sucesso da Maratona. Estes momentos são fundamentais para melhor formação destes futuros profissionais. É bom também poder contar com pessoas engajadas e comprometidas com o melhor para alunos que apoiaram realização da competição“, relata Danilo Custódio de Medeiros, professor do IFTM Campus Uberlândia Centro e coordenador da 4ª Maratona.

Seis equipes foram premiadas. Membros das 3 melhores equipes de nível médio são estudantes de Redes de computadores do IFTM. Já na classificação geral, 1º lugar foi conquistado pelos estudantes da UFU e estudantes da Pitágoras ficaram com 2º e 3º lugares. Cada estudante recebeu uma medalha e certificado específico de colocação. Demais competidores receberam certificado de participação.

Coordenada por Medeiros (IFTM), organização da Maratona foi composta pelo professor Alex Dias (IFTM), Fábio Júnior Sabai (analista de operações da Algar Telecom), Junio César Costa (engenheiro da Algar Telecom e professor da Pitágoras), Pedro Macedo Leite (Algar Telecom e professor da Pitágoras), professores da Faculdade de Computação da UFU: Lásaro Jonas Camargos, Luís Fernando Faina e Rafael Pasquini, além de Mauro Hemerly Gazzani (professor da Pitágoras).

Classificação geral

1º lugar: Equipe NATsucks (UFU)

2º lugar: Equipe TopTeam (Pitágoras)

3º lugar: Equipe FirePOWER (Pitágoras)

Classificação cursos técnicos

1º lugar: Equipe ChameBina (Redes de Computadores – IFTM)

2º lugar: Equipe memory (Redes de Computadores – IFTM)

3º lugar: Equipe Orion (Redes de Computadores – IFTM)

Acesse galeria de fotos pela página oficial do Campus no Facebook.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br