Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > Professores do IFTM - Câmpus Paracatu participam do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

O evento aconteceu de 26 a 29 de Maio de 2015 em Recife - PE

• Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 03/06/2015 às 14:00
  • Última modificação 03/06/2015 às 14:27

O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) nasceu do Fórum Mundial de Educação e do Fórum Social Mundial. O evento faz parte de um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação, reunindo instituições, entidades e associações de todo o planeta.

A terceira edição do FMEPT foi capitaneada pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), com apoio do Ministério da Educação (MEC), e ocorreu entre os dias 26 e 29 de maio de 2015 no Centro de Convenções de Pernambuco. A programação reuniu desde conferências, palestras e debates até apresentações culturais, mostras tecnológicas, oficinas, além de feiras temáticas.

O tema central do evento foi Diversidade, Cidadania e Inovação.

O IFTM - Câmpus Paracatu marcou presença no fórum com os seguintes trabalhos:

Apresentação de pôster intitulado "LINGUÍSTICA DE CORPUS: ESTUDO DIACRÔNICO DOS FALSOS COGNATOS EM PORTUGUÊS E EM ESPANHOL".

Apresentador: Carolina Andrade Rodrigues da Cunha (Professora EBTT Português/Espanhol)

Apresentação de pôster intitulado: Formação Profissional e Perfil Docente na Educação Profissional e Tecnológica: um estudo no IFTM - Câmpus Paracatu.

Apresentador: Terezinha Rosa de Aguiar Souza (Professora EBTT Administração)

Atividade autogestionada: apresentação de vídeo intitulado Vida dos Retirantes, elaborados pelos alunos Elen de Fátima B. Pereira, Mayra Pereira Roquete, Fabrício Gonçalves Costa, Fabrício Gonçalves Ferreira, Gustavo Rossy Ribeiro, do Curso Técnico em Comércio Integrado.

Autores: Professor MSc. Douglas Monteiro (Professor EBTT Geografia)

Co-autoria e apresentação: Professora Terezinha Rosa de Aguiar