Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Workshop insere Uberaba no cenário mundial do fertilizante
Início do conteúdo da página
Notícias

Workshop insere Uberaba no cenário mundial do fertilizante

Evento é apoiado pelo IFTM e inclui palestras, minicurso, mesas-redondas e exposições de trabalhos acadêmicos

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 08/06/2015 às 09:35
  • Última modificação 16/06/2015 às 08:37
Evento é apoiado pelo IFTM
Evento é apoiado pelo IFTM
Crédito: Divulgação (Workshop Brasileiro do Fertilizante)

Uberaba vai sediar o Workshop Brasileiro do Fertilizante, com o tema Tecnologia e Aplicação de Fertilizantes em Regiões Tropicais, incluindo palestras, minicurso, mesas-redondas e exposições de trabalhos acadêmicos, nos dias 10, 11 e 12 de junho, no Centro de Cultura José Maria Barra/Fiemg. Com a presença de palestrantes internacionais, o evento é promovido pelo Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) e pela JSA Consultoria.

O workshop, que tem comissão organizadora liderada pelo representante da JSA, o engenheiro Felipe Mendes Cardoso Carvalho, e pelo presidente do IEATM, engenheiro Eleiçon Mariano, objetiva promover condições para a criação e atração de novos negócios e talentos para os diferentes elos da cadeia produtiva de fertilizantes. Também integram os objetivos a realização de debate sobre tecnologias e mercado do setor agroindustrial, e a interação entre o meio acadêmico discente e docente, a iniciativa privada e as instituições de fomento de pesquisa e inovação tecnológica. Paralelamente, busca estimular o interesse dos alunos de graduação e pós-graduação no ramo de Fertilizantes com o objetivo de suprir a demanda de mão de obra especializada.

Hoje, no mundo, em países como o Marrocos, Estados Unidos, África do Sul, China, Singapura, e outros, há eventos que configuram um circuito anual de seminários similares. “Este workshop vem ocupar uma lacuna no Brasil no circuito internacional já estabelecido há anos com apoio de entidades mundialmente reconhecidas”, frisa Felipe Carvalho.

A palestra magna “A Indústria de Fertilizantes Brasileira no Contexto Mundial” será proferida pelo consultor John Sinden, no dia 10, às 15h30.  Em seguida, Alexandre Louro, da ArrMaz, discorrerá sobre “As Novas Tecnologias e Conceitos Técnicos em Revestimento de Grãos de Fertilizantes”, antecedendo Manoel Barreto, da MBR, que falará sobre “Melhorias de Projeto na Indústria de Fertilizantes”. Palestrante da Vale Fertilizantes encerrará a programação do primeiro dia.

As inscrições, programação completa e mais informações estão disponíveis no link http://www.workshopfertilizante.com.br/.

O evento é uma realização da JSA e IEATM, em parceria com o Parque Tecnológico de Uberaba e CEFert, com patrocínio de J&H, ArrMaz, Vale Fertilizantes, Jenike & Johanson, CREA-MG, Yara Brasil, CAStech Automação e Cinética Sistemas, com apoio institucional da  ANDA, Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), Uniube e Faculdade de Engenharia Química da Universidade Federal de Uberlândia (FEQ/UFU).

Fonte: Rose Dutra (com adaptações)



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página