Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > IFTM Campus Uberlândia presente no III FMEPT

IFTM Campus Uberlândia presente no III FMEPT

III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica aconteceu no Centro de Convenções de Recife (PE)

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 08/06/2015 às 09:57
  • Última modificação 09/06/2015 às 14:23
Participantes do III Fórum de Educação Profissional e Tecnológica
Crédito: Márcia Maria Sousa

De 26 a 29 de maio de 2015 aconteceu no Centro de Convenções de Recife - PE o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. O Campus Uberlândia do IFTM foi representado neste evento por dois alunos do Ensino Médio Integrado ao Ensino Técnico e três servidores.

A Professora Márcia Maria de Sousa juntamente com a aluna Robertta Loise F. Costa do curso Técnico em Informática apresentaram a Instalação Artística Triângulo de Minas em tons e sons como Atividade Autogestionada Tipo 5 (Atividade Cultural – Exposição de Artes Visuais). Já a professora Eliane Teresa Borela e a Pedagoga Nísia Maria Teresa Salles com o aluno Gabriel Barcelos do Curso Técnico em Agropecuária apresentaram posters sobre pesquisas e projetos realizados no campus.

Para a professora Márcia Mª de Sousa, "participar de eventos dessa natureza é uma forma de aprofundar os conhecimentos e vivências não só técnicas, mas, também, culturais de alunos e servidores, além de ampliar nossa percepção sobre a importância e o papel dos Institutos Federais no âmbito do ensino profissional. Observamos que as ações educativas, de pesquisa e extensão que empreendemos no IFTM Campus Uberlândia se encontram em sintonia com as posturas atuais apresentadas por profissionais e estudantes de diferentes lugares do Brasil e do mundo que estavam presentes no Fórum e isso nos motiva a continuar com nossos projetos".