Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > IFTM Campus Patrocínio participa do III FMPET

IFTM Campus Patrocínio participa do III FMPET

III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica aconteceu de 26 a 29 de maio de 2015 em Recife, Pernambuco

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 09/06/2015 às 08:42
  • Última modificação 09/06/2015 às 08:47
Professora Patrícia Rosa e aluno Marcelo Ávila no III FMEPT
Crédito: Paula Pereira

De 26 a 29 de maio de 2015, no Centro de Convenções de Recife, Pernambuco, aconteceu o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. O evento, nascido do Fórum Mundial de Educação e do Fórum Social Mundial, faz parte do movimento pela cidadania e pela universalização da educação. O tema central do III FMEPT foi Diversidade, Cidadania e Inovação.

O IFTM Campus Patrocínio marcou presença no Fórum, representado pela Professora Patrícia Rosa Aguiar e pelo aluno Marcelo Lucas Ávila de Brito, do 2º ano do curso técnico em eletrônica integrado ao ensino médio. Eles apresentaram o trabalho A Geografia na Visão dos Alunos do Ensino Médio do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM Campus Patrocínio, no eixo Educação Profissional e Tecnológica

A professora Patrícia ressaltou a importância da participação em eventos dessa natureza para o desenvolvimento do IFTM. Para Marcelo Lucas, a participação de alunos da instituição nesse tipo de evento deve ser cada vez mais incentivada, seja pela busca de conhecimentos, seja pela troca de experiências.