Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitor do IFTM participa de reunião de reitores das Instituições Federais de Educação do Brasil

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 10/06/2015 às 12:48
  • Última modificação 11/06/2015 às 09:41
Reitor Roberto Gil e autoridades presente na 53ª  reunião de reitores dos Institutos Federais
Reitor Roberto Gil e autoridades presente na 53ª reunião de reitores dos Institutos Federais
Crédito: Coordenação de Comunicação Social - IFRR

Na manhã de terça-feira, 9 de junho, o reitor do IFTM, Roberto Gil Rodrigues Almeida, participou da abertura oficial da 53ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) sedia o evento, que ocorre no auditório do Aipana Plaza Hotel, com a presença de reitores dos Institutos Federais do País.

Para o presidente do Conif, professor Belchior de Oliveira Rocha, a realização da reunião em Roraima consolida a gestão da rede pelo conhecimento das problemáticas de cada região, com vistas à melhoria do ensino no Brasil. “Nossa intenção é trabalhar em conjunto pelo fortalecimento de todos os Institutos Federais, para que sempre possamos levar educação profissional de qualidade ao País”, ressaltou.

Conif

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) congrega todas as Instituições Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Brasil. É uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação.

Para o êxito das ações, o Conif desenvolve atividades de promoção de estudos e projetos, de natureza interdisciplinar e interinstitucional, por meio de eventos como congressos, conferências, seminários e encontros. Além disso, incentiva o intercâmbio de informações e experiências entre as instituições que compõem o conselho e as instituições de ensino, pesquisa e extensão, entidades culturais, científicas e tecnológicas nacionais e estrangeiras; executa articulações com os diversos entes públicos e a sociedade civil organizada nas esferas federal, estadual e municipal.

A 53ª reunião do Conif segue até a quinta-feira, 11 de junho, nos turnos da manhã e tarde.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social - IFRR (com adaptações)