Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitor do IFTM participa de reunião de reitores das Instituições Federais de Educação do Brasil
Início do conteúdo da página
Notícias

Reitor do IFTM participa de reunião de reitores das Instituições Federais de Educação do Brasil

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) sedia o evento

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 10/06/2015 às 12:48
  • Última modificação 11/06/2015 às 09:41
Reitor Roberto Gil e autoridades presente na 53ª  reunião de reitores dos Institutos Federais
Reitor Roberto Gil e autoridades presente na 53ª reunião de reitores dos Institutos Federais
Crédito: Coordenação de Comunicação Social - IFRR

Na manhã de terça-feira, 9 de junho, o reitor do IFTM, Roberto Gil Rodrigues Almeida, participou da abertura oficial da 53ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) sedia o evento, que ocorre no auditório do Aipana Plaza Hotel, com a presença de reitores dos Institutos Federais do País.

Para o presidente do Conif, professor Belchior de Oliveira Rocha, a realização da reunião em Roraima consolida a gestão da rede pelo conhecimento das problemáticas de cada região, com vistas à melhoria do ensino no Brasil. “Nossa intenção é trabalhar em conjunto pelo fortalecimento de todos os Institutos Federais, para que sempre possamos levar educação profissional de qualidade ao País”, ressaltou.

Conif

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) congrega todas as Instituições Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Brasil. É uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação.

Para o êxito das ações, o Conif desenvolve atividades de promoção de estudos e projetos, de natureza interdisciplinar e interinstitucional, por meio de eventos como congressos, conferências, seminários e encontros. Além disso, incentiva o intercâmbio de informações e experiências entre as instituições que compõem o conselho e as instituições de ensino, pesquisa e extensão, entidades culturais, científicas e tecnológicas nacionais e estrangeiras; executa articulações com os diversos entes públicos e a sociedade civil organizada nas esferas federal, estadual e municipal.

A 53ª reunião do Conif segue até a quinta-feira, 11 de junho, nos turnos da manhã e tarde. 

Fonte: Coordenação de Comunicação Social - IFRR (com adaptações)



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página