Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Seis estudantes do Ensino Médio representarão Campus na 2ª fase da OBMEP

Seis estudantes do Ensino Médio representarão Campus na 2ª fase da OBMEP

Provas serão aplicadas em 12 de setembro.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 11/06/2015 às 09:28
  • Última modificação 11/06/2015 às 09:29

Seis estudantes do cursos integrados ao Ensino Médio, do IFTM Campus Uberlândia Centro, classificaram-se para 2ª fase da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Provas serão aplicadas em 12 de setembro de 2015, às 14h30.

Estudantes classificados são: Brendon Mota Alves, Bruna Aparecida de Freitas Faria, Gabriel Alves Fernandes Pinto, Iagathy Cristine Gomes Pereira, João Pedro Andrade Caixeta e Vinícius Carvalho Cazarotti.

“Além de representar nossa escola, esses alunos concorrerão às medalhas de ouro, de prata e de bronze, menções honrosas. E ainda, quem conquistar medalha terá a possibilidade de participar do PIC-OBMEP com Bolsa de Iniciação Científica Jr”, explica Daniela Portes Leal Ferreira, professora de Matemática no Campus.

Na 1ª fase da OBMEP, dia 2 de junho, estudantes fizeram provas no próprio Campus. Já para 2ª fase provas classificados serão convocados para provas em outra instituição.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br