Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM realiza Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica em Uberaba

Evento é aberto ao público e conta com apresentação de trabalhos, palestras e mesas-redondas

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 16/06/2015 às 08:31
  • Última modificação 16/06/2015 às 08:31
Serão apresentados 326 pôsteres durante o V SIN.
Crédito: Divulgação

Acontece, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), nos dias 17 e 18 de junho, o V Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do IFTM (SIN). O evento é aberto à visitação do público e será realizado no IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, a partir das 8h, nos dois dias do evento.

No dia 17, será ministrada a palestra Iniciação Científica no Brasil: situação atual e perspectivas, pela Dra. Lucimar Batista de Almeida, coordenadora de Programas Acadêmicos do CNPq. Na sequência, a palestrante realizará uma mesa-redonda, acompanhada por Dr. Alessandro Guerra da Silva, da Universidade de Rio Verde (GO), Dr. Renato Lara de Assis, do Instituto Federal Goiano (GO), e Dra. Vicelma Luiz Cardoso, da Universidade Federal de Uberlândia (MG), com o tema Iniciação Científica no Brasil: possibilidade de formação do professor pesquisador para a Educação Básica. No período da tarde, os estudantes de ensino técnico apresentarão seus trabalhos, em formato de pôsteres.

No dia 18, no período da manhã e no período da tarde, os professores Dr. Watson Azevedo e Ms. Eduardo Jardel, ambos do IFTM, mediam a mesa-redonda A inovação tecnológica e a formação do estudante de iniciação científica. Os estudantes de ensino superior apresentam seus trabalhos, em pôsteres, também no período da manhã e da tarde.

As edições anteriores do evento foram realizadas em outros campi do IFTM.

Sobre o SIN

O Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do IFTM reúne trabalhos de pesquisa e inovação tecnológica desenvolvidos no âmbito dos diversos campi do Instituto, incluindo pesquisas com apoio de agências de fomento, como CNPq e FAPEMIG, além dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica e trabalhos desenvolvidos por meio de iniciação científica voluntária.