Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > V SIN começa com palestra, mesa-redonda e apresentações de trabalhos

V SIN começa com palestra, mesa-redonda e apresentações de trabalhos

Seminário é realizado no IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 17/06/2015 às 16:02
  • Última modificação 17/06/2015 às 16:10
Dra. Lucimar Batista de Almeida abriu o V SIN com palestra sobre Iniciação Científica no Brasil
Crédito: Danilo Silva de Almeida

O V Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do IFTM (SIN) teve início em 17 de junho. O evento é aberto à visitação do público, sendo realizado no IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico.

Após o credenciamento dos participantes, foi realizada abertura do evento, por Carlos Antônio Alvarenga Gonçalves, pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação. Em seguida, a palestra Iniciação Científica no Brasil: situação atual e perspectivas foi apresentada pela Dra. Lucimar Batista de Almeida, coordenadora de Programas Acadêmicos do CNPq.

Na sequência, a palestrante participou de uma mesa-redonda, acompanhada pelo Dr. Alessandro Guerra da Silva, da Universidade de Rio Verde (GO), pelo Dr. Renato Lara de Assis, do Instituto Federal Goiano (GO), e pela Dra. Vicelma Luiz Cardoso, da Universidade Federal de Uberlândia (MG), com o tema Iniciação Científica no Brasil: possibilidade de formação do professor pesquisador para a Educação Básica.

No período da tarde, os alunos de ensino técnico apresentaram pôsteres com trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre.

Clique para ver a galeria de fotos completa no Facebook.

Sobre o V SIN

O Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do IFTM reúne trabalhos de pesquisa e inovação tecnológica desenvolvidos no âmbito dos diversos campi do Instituto, incluindo pesquisas com apoio de agências de fomento, como CNPq e FAPEMIG, além dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica e trabalhos desenvolvidos por meio de iniciação científica voluntária.

No dia 18, no período da manhã e no período da tarde, os professores Dr. Watson Azevedo e Ms. Eduardo Jardel, ambos do IFTM, mediam a mesa-redonda A inovação tecnológica e a formação do estudante de iniciação científica. Os estudantes de ensino superior apresentam seus trabalhos, em pôsteres, também no período da manhã e da tarde.

As edições anteriores do evento foram realizadas em outros campi do IFTM.