Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > V SIN contou com palestras, mesas-redondas e apresentações de pôsteres

V SIN contou com palestras, mesas-redondas e apresentações de pôsteres

Evento foi realizado no IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 18/06/2015 às 13:16
  • Última modificação 18/06/2015 às 17:00
Carlos Alvarenga (pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação), Roberto Gil (reitor do IFTM) e Márcio Santana (diretor de pesquisa e inovação) visitaram a exposição de pôsteres
Crédito: Danilo Silva de Almeida

O V Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do IFTM (SIN) foi realizado no IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, nos dias 17 e 18 de junho. O evento, que teve a participação de alunos de ensino técnico e superior de vários campi do IFTM, foi aberto ao público. Cerca de 320 pôsteres foram apresentados durante o V SIN.

No dia 17 de junho, foi realizada abertura do evento, por Carlos Antônio Alvarenga Gonçalves, pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação. Em seguida, a palestra Iniciação Científica no Brasil: situação atual e perspectivas foi apresentada pela Dra. Lucimar Batista de Almeida, coordenadora de Programas Acadêmicos do CNPq. Na sequência, a palestrante participou de uma mesa-redonda, acompanhada pelo Dr. Alessandro Guerra da Silva, da Universidade de Rio Verde (GO), pelo Dr. Renato Lara de Assis, do Instituto Federal Goiano (GO), e pela Dra. Vicelma Luiz Cardoso, da Universidade Federal de Uberlândia (MG), com o tema Iniciação Científica no Brasil: possibilidade de formação do professor pesquisador para a Educação Básica. No período da tarde, os alunos de ensino técnico apresentaram pôsteres com trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre.

No dia 18 de junho, no período da manhã e no período da tarde, os professores Dr. Watson Azevedo e Ms. Eduardo Jardel, ambos do IFTM, mediaram a mesa-redonda A inovação tecnológica e a formação do estudante de iniciação científica. Os estudantes de ensino superior apresentam seus trabalhos, em pôsteres, também no período da manhã e da tarde.

Clique para ver a galeria de fotos completa no Facebook.

Sobre o V SIN

Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do IFTM reúne trabalhos de pesquisa e inovação tecnológica desenvolvidos no âmbito dos diversos campi do Instituto, incluindo pesquisas com apoio de agências de fomento, como CNPq e FAPEMIG, além dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica e trabalhos desenvolvidos por meio de iniciação científica voluntária.

As edições anteriores do evento foram realizadas em outros campi do IFTM.