Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Campus Uberlândia visita exposição realizada por seus alunos no SESC Uberlândia

Campus Uberlândia visita exposição realizada por seus alunos no SESC Uberlândia

A exposição ficará em vigência até o dia 09 de julho com visitação gratuita até às 21h.

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 08/07/2015 às 14:38
  • Última modificação 08/07/2015 às 14:47
Alunos do Campus Uberlândia em exposição no SESC
Crédito: Márcia Maria de Sousa

Campus Uberlândia visita exposição realizada por seus alunos no SESC Uberlândia

Alunos de várias turmas do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio visitaram esta semana a exposição Triângulo de Minas em Cores, Tons e Sabores que está em cartaz no Espaço Expositivo do SESC Uberlândia desde o dia de 27 de junho de 2015.

A exposição é resultado de um Projeto de Extensão de mesmo título realizado no Campus Uberlândia em 2014, sob a Coordenação da Professora Márcia Maria de Sousa do IFTM - Campus Uberlândia e contou com a participação de alunos de vários cursos do campus.

Segundo a professora Márcia, que é também a Curadora da exposição no SESC, o objetivo do projeto e da exposição é apresentar os aspectos que constituem a identidade cultural do Triângulo Mineiro por meio de imagens, sons e objetos que provoquem os sentidos e a memória dos espectadores no que se refere às tradições e os saberes culturais de nossa região.

Para a aluna Renata Soares Ferreira Silva do 1º ano do Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio, a visita à exposição provocou "curiosidade em saber mais sobre a cultura, costumes do lugar onde moro. Principalmente as comidas típicas da região."

Quem quiser conferir os trabalhos artísticos em exposição, basta ir ao SESC Uberlândia na Rua Benjamin Constant, 844, Bairro Aparecida. A exposição ficará em vigência até o dia 09 de julho com visitação gratuita até às 21h