Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Aberto oficialmente os Jogos das Instituições Federais

Aberto oficialmente os Jogos das Instituições Federais

Delegações dos campi do IFTM participam da atividade

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 09/07/2015 às 14:36
  • Última modificação 13/07/2015 às 16:14
Delegações dos campi do IFTM
Crédito: Christiano Nogueira Maluf de Vasconcelos Chaves

Alunos dos campi do IFTM, Uberaba, Uberaba Parque Tecnológico, Uberlândia, Uberlândia Centro, Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio e Paracatu entram em quadra para participarem da etapa institucional dos Jogos das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica, os JIF.

Na manhã de hoje, 9 de julho, foi realizada a abertura oficial do evento que contou com a  presença do professor Ronaldo Ferreira, substituto do reitor do IFTM, o professor Roberto Gil Rodrigues Almeida, o diretor do IFTM Campus Uberaba, Rodrigo Afonso Leitão e o coordenador dos jogos Paulo Henrique Soares de Carvalho.

Além disso, estiveram presentes para prestigiar o momento, o diretor geral do campus  Uberlândia Edinaldo Coutinho; o diretor de extensão do IFTM, José Antônio Bessa; Tarcísio Batista Leite, diretor de comunicação; Daniele Freire Paoloni, diretora de ensino pesquisa e extensão; Hamilton César de Oliveira Charlo, coordenador geral de ensino e José Bizinoto, coordenador do curso técnico em agropecuária.

A saudação inicial ficou por conta do anfitrião dos Jogos, Rodrigo Leitão, que começou sua fala cumprimentando os atletas e parabenizando os responsáveis pela organização, deixando inclusive os cumprimentos do reitor do IFTM que não pode comparecer devido a compromissos fora da cidade, fato este que também foi ressaltado por seu substituto, Ronaldo Ferreira.

“Acreditamos na atividade esportiva e no esporte como elementos responsáveis também para a formação e integração de alunos de vários campi”, destacou Leitão.

O diretor também disse aos atletas que deixem o espírito esportivo fazer parte de suas vidas, trazendo coisas boas.

“Sintam-se em casa, aqui também é IFTM, a casa de vocês. Tenham ótimos 4 dias de Jogos”, finalizou Leitão.

Ronaldo Ferreira momentos antes de declarar a abertura oficial dos JIF, também cumprimentou e parabenizou atletas e responsáveis pelo evento.

“Deixo um abraço caloroso e extenso do Gil que gosta bastante de eventos dessa natureza”, falou Ronaldo.

O substituto do reitor, que também é pró-reitor de extensão do IFTM, lembrou de quando foi diretor do campus Uberaba e reitor do IFTM, ao dizer que a instituição evoluiu bastante nos últimos anos, sentindo-se feliz por ter a oportunidade de participar de um evento como os JIF.

“Desejo que vocês, atletas, vençam e vão para os JIF Nacional e tragam muitas medalhas para o IFTM”, finalizando assim sua fala.

Antes de finalizar essa notícia, não podemos deixar de destacar que nos dias 27 e 28 de junho, foi realizado no campus Uberlândia, as modalidades de futebol de campo, xadrez, tênis de mesa e atletismo.

Lembrando que haverá partidas nos campus Uberaba e Uberaba Parque Tecnológico até domingo 12 de julho, quando os vencedores serão conhecidos.

Confira no link a tabela dos jogos.

Veja aqui, as fotos dos jogos de hoje, 9 de julho, realizados no campus Uberaba.