Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > IFTM Campus Uberaba abre especialização em educação profissional e tecnológica

IFTM Campus Uberaba abre especialização em educação profissional e tecnológica

O curso é o primeiro na cidade e região

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 17/07/2015 às 13:26
  • Última modificação 17/07/2015 às 13:51

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro Campus Uberaba acaba de abrir seu mais novo curso, a especialização Lato Sensu em Educação Profissional e Tecnológica aplicada à Gestão de Programas e Projetos de Aprendizagem.

O curso, voltado para pedagogos, licenciados, técnicos em assuntos educacionais e professores, tem como objetivo principal a formação do profissional da área para atuar na gestão de projetos de aprendizagem e conta com três linhas de pesquisa “Educação básica, técnica e tecnológica: concepção, práticas profissionais e cidadania”, “Educação profissional e tecnológica: o profissional da educação, o planejamento e a gestão de projetos” e “Educação profissional e tecnológica e o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação”.

A proposta surgiu a partir da necessidade que o diretor-geral do IFTM Campus Uberaba, Rodrigo Afonso Leitão sentia em atender a uma demanda de nossa cidade e região, especialmente, para a capacitação de professores da Educação Básica que atuam no setor público. Além disso, a Educação Básica e Tecnológica é foco de atuação do Instituto.

Para que uma Instituição de Ensino receba recursos sejam de iniciativa pública ou privada, é necessária a elaboração de um bom projeto, para tanto, o profissional deve ter conhecimentos sobre gestão, habilidade técnica, criatividade e proatividade. E, o curso permite o desenvolvimento de projetos multidisciplinares que atendam questões as diversas questões escolares.

Segundo Juliene Silva Vasconcelos, coordenadora desta pós-graduação, as novas tendências da formação de um profissional que atue na educação, demanda a articulação de estratégias e de utilização de tecnologias da comunicação e educação existentes.

“Fugimos de uma formação exclusivamente teórica e conceitual, não que esta não seja importante, mas queremos que este conhecimento teórico seja fundamentado na prática. Portanto, esperamos que nosso egresso tenha competências para aliar a teoria e prática no chão da escola”, comenta Juliene Silva.

A especialização Lato Sensu em Educação Profissional e Tecnológica aplicada à Gestão de Programas e Projetos de Aprendizagem está com inscrições abertas até o dia 30 de julho.

Informações podem ser obtidas em www.iftm.edu.br/ingresso.