Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Diretora do Campus faz palestra na abertura de semestre no IFG

Diretora do Campus faz palestra na abertura de semestre no IFG

Servidores do IFG Campus Itumbiara receberam Elisa Antonia Ribeiro na segunda-feira.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 05/08/2015 às 10:23
  • Última modificação 05/08/2015 às 10:28

Na última segunda-feira, 3 de agosto, diretora geral do IFTM Campus Uberlândia Centro, Elisa Antonia Ribeiro, foi responsável pela palestra de abertura do semestre letivo no Instituto Federal de Goiás – IFG Campus Itumbiara.

Convite foi para apresentação da palestra "Desafios e perspectivas da educação profissional e tecnológica: metodologias ativas de aprendizagem" aos servidores do Campus.

De acordo com diretora geral, proposta desta apresentação é desencadear um processo permanente de discussão e efetivação de práticas docentes inovadoras no contexto da formação profissional, superando limitações dos modelos tradicionais de ensino na educação profissional e tecnológica.

“Se nossa prática de ensino favorecer no aluno as atividades de ouvir, ver, perguntar, discutir, fazer e ensinar, estamos no caminho da aprendizagem ativa”, aponta Ribeiro.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br