Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Campus integra projeto da revista Conexões em Educação

Campus integra projeto da revista Conexões em Educação

Revista está sendo construída em parceria com Secretaria Municipal de Educação e Eseba.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 17/08/2015 às 10:36
  • Última modificação 17/08/2015 às 10:43

Em breve, será lançada em Uberlândia a revista Conexões em Educação, um projeto construído pela parceria entre IFTM Campus Uberlândia Centro, Secretaria Municipal de Educação e Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia – Eseba.

De acordo com organizadores, proposta da revista é para que docentes das instituições envolvidas publiquem seus estudos e suas pesquisas, assim possam auxiliar os educadores na transformação da sala de aula em um ambiente de aprendizagem mais dinâmico.

“Aposto que essa parceria é a sinalização de que a colaboração institucional e a ação cooperativa são os elementos estruturantes da realização de um trabalho de qualidade. No atual cenário da sociedade informacional, parceria, cooperação e colaboração são determinantes o sucesso de qualquer empreendimento. Quando essas três instituições se unem o resultado com toda certeza será muito mais impactante, no que se refere à produção de conhecimentos na área da educação para o fortalecimento da educação básica”, destaca Elisa Antonia Ribeiro, diretora geral do IFTM Campus Uberlândia Centro.

IFTM Campus Uberlândia Centro também é representado pela professora Polyana Aparecida Roberta Silva que comporá comitê científico da publicação.

Data de lançamento da revista ainda está sendo definida em parceria entre três instituições e gabinete da Prefeitura Municipal.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br