Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Campus Patrocínio tem Programa aprovado no PROEXT/MEC SESu

Campus Patrocínio tem Programa aprovado no PROEXT/MEC SESu

Programa foi classificado em 11º lugar a nível nacional

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 01/09/2015 às 19:11
  • Última modificação 01/09/2015 às 19:22

IFTM Campus Patrocínio teve programa de extensão aprovado no Edital PROEXT/MEC SESu 2016. O PROEXT 2016 é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na formação dos alunos e na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais, Estaduais e Municipais e Comunitárias de Educação Superior.

O programa aprovado e contemplado com recurso, intitulado "PROIFTM/Educar para a vida", será coordenado pela professora Margarete Afonso Borges Coêlho e obteve a pontuação de 99,5, ficando classificado em 11º lugar.

O programa PROIFTM/Educar para a vida surgiu da iniciativa de um grupo de professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - Câmpus Patrocínio/MG em consonância com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Patrocínio/MG com o objetivo de ofertar cursos e ações de extensão voltados para a formação educacional, profissional e social de jovens regularmente matriculados no Ensino Médio nos sistemas públicos de ensino em situações de risco e vulnerabilidade social assistidos pelas unidades do CRAS - Patrocínio/MG; contribuindo, assim, para a aproximação entre educação, empregabilidade e cidadania. Como resultado a curto prazo espera-se capacitar jovens para o mercado de trabalho e para o exercício efetivo da cidadania. A longo prazo espera-se fortalecer e otimizar a participação do IFTM/Cãmpus Patrocínio nas ações sócio-educacionais em benefício dos jovens carentes da cidade de Patrocínio/MG.

Em anexo, resultado final do edital.