Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Campina Verde > Últimas Notícias > Bolsas de extensão podem contemplar até seis alunos

Bolsas de extensão podem contemplar até seis alunos

Até seis alunos podem ser contemplados com bolsas de extensão em Campina Verde

• Por IFTM Campus Avançado Campina Verde
  • Publicado em 09/09/2015 às 17:35
  • Última modificação 10/09/2015 às 09:15
Entrada do IFTM Campus Avançado Campina Verde
Crédito: Heraldo Marcus Rosi Cruvinel

Bolsas de extensão podem contemplar até seis alunos do IFTM campus avançado Campina Verde. Os alunos serão escolhidos para participar de dois projetos de extensão aprovados e participarão de atividades envolvendo a comunidade.

O primeiro projeto, intitulado "Aprender e Ensinar", coordenado pelo Professor Firmiano Alexandre dos Reis Silva, que visa diminuir o quadro de exclusão digital no meio rural possibilitando o desenvolvimento humano e a melhoria da qualidade de vida por meio da inclusão digital. Através da inserção social dos jovens rurais em conhecimento básicos de informática, motiva- se o uso da rede de informação como ferramenta complementar para a busca de conhecimento e troca de experiências. A proposta do projeto é levar aulas de informática aos alunos da Escola Rural da Comunidade Serra da Moeda. As aulas serão oferecidas no laboratório de Informática da escola onde os alunos já têm acesso à internet.

O segundo, intitulado "Produção de hortaliças: uma contribuição técnica e social", coordenado pelo Professor Dr. Henrique Gualberto, possui um viés social, tendo em vista que será produzido e fornecido alimento de qualidade para os moradores do “Lar dos idosos”. Além disso, os alunos que participarão do projeto poderão por em prática os conhecimentos obtidos em aula e ainda transmiti-los para os idosos que residem no lar. Isso certamente contribuirá para formação do aluno como um cidadão solidário bem como para motivação dos idosos que ali residem.

Os projetos de extensão constituem oportunidades singulares para que os alunos coloquem em prática o conhecimento adquirido dentro da escola e, para que a comunidade tome ciência da importância social do IFTM para a comunidade campina-verdense e de cidades vizinhas.