Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Abertas inscrições para segunda edição do Simpós do IFTM

Abertas inscrições para segunda edição do Simpós do IFTM

Evento contará com seminários, palestras e apresentação de pôsteres

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 10/09/2015 às 09:17
  • Última modificação 18/09/2015 às 15:30
Segunda edição do Simpós acontece em novembro
Crédito: Divulgação

Estão abertas, de 10 de setembro a 12 de outubro, as inscrições para o II Simpósio da Pós-Graduação do IFTM (Simpós).

O evento será realizado nos dias 12 e 13 de novembro de 2015, com quatro seminários nas áreas temáticas Ciência e Tecnologia de Alimentos, Computação e Gestão Empresarial, Educação Tecnológica e Meio Ambiente. A palestra de abertura será Acompanhamento e avaliação de programas de mestrado profissional da CAPES, a ser apresentada pelo Dr. Silvio Lopes, que é coordenador adjunto de programas de avaliação em Ciências Agrárias da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Aplicativo para Propostas de Cursos Novos (APCN) e pesquisador do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus). Em seguida, haverá apresentação oral de pôsteres.

Com o crescimento da pós-graduação nos últimos anos, através de programas de mestrados profissionais e cursos lato sensu presenciais e a distância, observou-se a necessidade de divulgação dos projetos que estão sendo realizados em vários campi do IFTM, promovendo troca de conhecimentos entre todos os alunos e professores da pós-graduação. Segundo o reitor do IFTM, professor Dr. Roberto Gil Rodrigues de Almeida, o presente evento será um momento de reflexão sobre o papel da pós-graduação nos Institutos Federais, fazendo um diagnóstico dos seis anos de existência da pós-graduação no IFTM.

Poderão participar alunos de pós-graduação de todos os campi do Instituto. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na área do Portal do Aluno. Os estudantes deverão inscrever os resumos expandidos pela página do evento, onde também podem ser encontradas mais informações. Clique aqui para acessar o hotsite da segunda edição do Simpós do IFTM.