Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > O Campus Uberlândia promove 14ª edição do Projeto Fazenda Escola

O Campus Uberlândia promove 14ª edição do Projeto Fazenda Escola

O evento ocorreu de 1º a 04/09/2015, durante a 52ª Exposição Agropecuária de Uberlândia - Camaru 2015.

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 11/09/2015 às 08:26
  • Última modificação 11/09/2015 às 08:39
Atividades do Projeto Fazenda Escola
Crédito: Welber Moitinho

Promovido pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) e instituições parceiras, o Fazenda Escola é um dos maiores projetos sociais realizado em feiras agropecuárias nacionais, e recebeu a visita de mais de 4.000 crianças que estudam nas escolas municipais, estaduais e particulares de ensino de Uberlândia e região, durante os quatro dias do evento.

Nesta décima quarta edição, além da tradicional exposição de mini-animais de várias raças de equinos, ovinos, caprinos, bovinos e bubalinos, as crianças que visitaram o projeto tiveram a oportunidade de conhecer todo o trabalho desenvolvido nas cadeias produtivas do leite, suínos, frangos e perus. Aprenderam sobre produção de hortaliças, alimentação saudável, sustentabilidade, preservação ambiental e diversidade.

Welber Moitinho, servidor do IFTM - Campus Uberlândia e coordenador geral do projeto, enfatizou que o projeto ensina às crianças quanto ao processo de produção dos alimentos que elas consomem no dia-a-dia, aproximando-as do produtor rural e promovendo a valorização do campo.

O projeto contou com a participação voluntária de 75 alunos do Campus Uberlândia.

Autor: Welber Moitinho