Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > III EPD segue com diversas atividades até próxima sexta-feira

III EPD segue com diversas atividades até próxima sexta-feira

Abertura contou com participação de músicos e professores convidados.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 24/09/2015 às 11:58
  • Última modificação 24/09/2015 às 12:01
Recepção aos participantes foi feita pela Orquestra Jovem Uberlândia.
Crédito: Comunicação social do Campus.

Até sexta-feira (25), IFTM Campus Uberlândia Centro sedia III Encontro de Práticas Docentes da Licenciatura em Computação: estágio supervisionado e Pibid, com tema “Currículo e mercado de trabalho”. São três dias de diversas atividades preparadas para atender principalmente estudantes da licenciatura em Computação, mas que são abertas a todos estudantes, servidores e também público externo com interesse no tema.

Abertura, realizada na noite de ontem (24), contou com apresentação musical da Orquestra Jovem Uberlândia, formada por jovens que atuam em projeto social no bairro Alvorada. Execução das músicas foi atentamente acompanhada pelo público.

Em seguida, houve cerimônia de abertura com presença da diretora geral do campus, Elisa Antonia Ribeiro, coordenador de pesquisa, Ricardo Soares Bôaventura, coordenador do curso de licenciatura, Thiago Caparelli, coordenador do Pibid, Carlos Eduardo de Carvalho Dantas, coordenador do III EPD, Kenedy Lopes Nogueira e professor Alexandre Cardoso, convidado para palestrante da noite.

“Aproveitem e vivam cada momento, pois todas atividades foram preparadas pensando em vocês”, enfatizou professor Nogueira ao se dirigir aos estudantes.

“IFTM cumpri sua função social na formação de professores com qualidade, com formação integral para docentes com oferta da graduação e também de pós-graduação na área de educação”, destacou diretora geral do Campus.

Estiveram também presentes na cerimônia estudantes de todos cursos, servidores do IFTM e professores de outras instituições.

Palestra

Primeira palestra do III EPD trouxe tema “Tecnologia e Ensino”, comandada por Alexandre Cardoso, da Universidade Federal de Uberlândia.

“Hoje, alunos tem grande acesso à informação com diversos dispositivos e meios de acesso. Enquanto que professor, muitas vezes não tem este acesso. Assim, discurso do professor está desassociado do discurso e realidade do aluno. Mas tecnologia tem de ser aliada à educação para que resultado seja produtivo”, defendeu Cardoso.

III EPD

III EPD está sendo organizado por estudantes e professores do curso de Licenciatura em Computação oferecido no Campus. Confira programação completa no site do evento.

Acesse aqui galeria de fotos.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br