Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitor do IFTM participa da abertura do 1º SASGEO

Reitor do IFTM participa da abertura do 1º SASGEO

I Simpósio Internacional de Águas, Solos e Geotecnologias acontece de a 4 a 6 de novembro

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 04/11/2015 às 13:17
  • Última modificação 04/11/2015 às 15:49
Reitor do IFTM participa da abertura do evento
Crédito: Tarcísio Batista Leite

O reitor do IFTM, Roberto Gil Rodrigues Almeida, participou da abertura  do I Simpósio Internacional de Águas, Solos e Geotecnologias (SASGEO), no Centro de Eventos da ABCZ. O evento ocorre no período de 4 a 6 de novembro, em Uberaba-MG.

O SASGEO se propõe a promover o encontro de profissionais das comunidades acadêmico-científicas e de estudantes de nível técnico, graduação e pós-graduação interessadas no uso de geotecnologias para estudos ambientais aliados à conservação dos recursos solo e água.

Com a intenção de ampliar o conhecimento específico através de cursos, apresentação de palestras especiais e trabalhos técnicos, o I SASGEO conta com profissionais envolvidos com geotecnologias no Brasil e em outros países, empresas do setor de aplicação das diversas áreas, incluindo meio ambiente, recursos minerais, recursos energéticos, agricultura, autoridades governamentais e tomadores de decisões dos setores envolvidos.

O Simpósio tem a intenção de debater os diversos desafios e avanços que contornam o tempo presente, quanto ao diagnóstico dos conflitos ambientais e seus efeitos na qualidade dos solos e água, e visa ampliar o escopo da discussão em torno das questões relevantes para às políticas ambientais de conservação. Por isso, a participação da comunidade acadêmica do IFTM e de outras instituições de ensino é muito importante para o enriquecimento da formação dos estudantes.