Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Jogos nacionais dos institutos federais reúne 1200 atletas em Goiânia
Início do conteúdo da página
Notícias

Jogos nacionais dos institutos federais reúne 1200 atletas em Goiânia

As competições acontecem de 10 a 15 de novembro de 2015

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 10/11/2015 às 08:56
  • Última modificação 10/11/2015 às 20:02

Tudo pronto para receber os 1.200 estudantes dos institutos federais de todo País e demais instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que vão participar dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2015), em Goiânia. A abertura oficial do evento será realizada às 19 horas desta quarta-feira, 11, no ginásio do Colégio Santo Agostinho. O evento é aberto a participação da comunidade acadêmica e externa.

A solenidade vai contar com a presença do secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Marcelo Feres, dos reitores dos institutos federais de Goiás e do Goiano, os anfitriões do evento, Jerônimo Rodrigues da Silva, e Vicente Pereira de Almeida, respectivamente, dos reitores de mais 36 institutos federais e representantes das demais instituições da Rede. As delegações vão se apresentar em desfile e terão também apresentações artísticas e culturais da banda sinfônica do IFG – Câmpus Goiânia, do grupo de ginástica acrobáticaAkros (DF), grupo de tecido Akróbatus Duo (SP), Trupe de Teatro Veraneio (GO) e grupo de CatiraOs Filhos de Aparecida (GO).

Satisfeito em sediar os jogos, o reitor do IFG afirma que a definição do local sede tem um aspecto até mesmo econômico, em um momento atual de crise que estamos passando. “O Centro-Oeste facilita o deslocamento das delegações gerando economicidade. Entendemos também que esse é um momento de integração dos alunos da Rede Federal, dos 38 institutos e demais instituições da Rede, de troca de experiências, não só na área esportiva, mas também em termos de ensino, pesquisa e extensão dos diversos institutos do Brasil”, diz.

Programação

As competições acontecem de 10 a 15 de novembro de 2015. Os competidores vão se dividir em três locais na cidade para realização dos jogos: a maioria deles vai acontecer no Clube Ferreira Pacheco (vôlei, judô, futsal, basquetebol, vôlei de areia, futebol de campo, tênis de mesa, natação e xadrez). No Colégio Militar Hugo de Carvalho Ramos serão realizadas as competições de handebol e na Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás (UFG) – Câmpus Samambaia, o atletismo.

Coordenador-geral da Comissão Organizadora, professor do IFG/Câmpus Goiânia, Alcyr Viana informa que além da programação dos jogos, os participantes terão atividades culturais todos os dias. No dia 12, a partir das 17 horas, no Clube, o grupo musical Sé com Rétima – do IFG/Câmpus Goiânia) vai se apresentar. A partir das 18 horas do dia 13, no mesmo local, será a vez do Grupo de Choro do IFG/Câmpus Goiânia. E o encerramento, no sábado à noite (20 horas), ficará por conta do grupo de ginástica Cignus, da Eseffego, e da banda musical Nóys é Nóys.

Conif

Durante os dias 10, 11 e 12, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – CONIF estará reunido para realização da sua 58° reunião ordinária. O encontro de trabalho dos reitores será realizado no K Hotel. Serão discutidas pautas e dados encaminhamentos relativos a questões que envolvem as instituições federais de ensino.

Mais informações e a tabela completa dos jogos, por modalidade, acesse: http://jif2015.ifgoiano.edu.br/

Confira programação completa do evento no anexo.

 

 


Anexos


Assunto(s):
Fim do conteúdo da página