Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para Teste de Nivelamento TOEFL ITP

Inscrições abertas para Teste de Nivelamento TOEFL ITP

Aplicações gratuitas acontecem de 18 de novembro a 5 de dezembro em sete unidades do IFTM

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 10/11/2015 às 14:37
  • Última modificação 10/11/2015 às 15:00
Aplicações são parte do Programa Idiomas sem Fronteiras
Crédito: Divulgação

O IFTM, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), ofertará aplicações gratuitas do teste de nivelamento TOEFL ITP, a partir de 18 de novembro. As provas acontecem em várias unidades do IFTM, conforme cronograma a seguir:

IFTM Campus Ituiutaba - 03/12 - 19h30 - Auditório
IFTM Campus Paracatu - 26/11 - 19h00 - Sala 5
IFTM Campus Patrocínio - 05/12 - 14h00 - Auditório
IFTM Campus Uberaba - 24/11 - 19h30 - Auditório
IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico - 18/11 - 8h00 - Auditório | 05/12 - 8h00 - Auditório
IFTM Campus Uberlândia Centro - 18/11 - 08h00 - Auditório | 24/11 - 19h00 - Auditório | 01/12 - 14h00 - Auditório | 12/12 - 08h00 - Auditório

O candidato deverá se inscrever em aplicação destinada ao seu campus de origem. Para confirmar informações sobre locais e datas, procure a coordenadora Inglês Sem Fronteiras professora Juliana Vilela Alves Pacheco pelo e-mail internacional@iftm.edu.br ou pelo telefone (34) 3221-4850.

As aplicações do teste de nivelamento TOEFL ITP fazem parte das ações do Inglês sem Fronteiras, uma das ações do Programa Idiomas sem Fronteiras, cujo objetivo é ampliar o acesso dos alunos a programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades de aprendizagem de língua inglesa nas instituições de ensino superior brasileiras.

Para participar da aplicação diagnóstica, é necessário ser aluno de graduação, mestrado ou servidor, em uma das 110 instituições credenciadas como Centros Aplicadores, como é o caso do IFTM. Há ainda a possibilidade de inscrição para candidatos aos editais do Programa Ciência sem Fronteiras. As inscrições já estão abertas em isfaluno.mec.gov.br. No site do Programa, o aluno também tem acesso ao Manual do Candidato ao TOEFL ITP para conhecer as informações sobre o teste e também sobre os procedimentos para realizá-lo.

Mais informações sobre o Programa Inglês sem Fronteiras e sobre o teste, acesse o site do programa. Abaixo, estão as instruções de como se inscrever no teste TOEFL ITP.

• Acesse: isfaluno.mec.gov.br.
• Clique no quadro verde – Testes de proficiência.
• Se for a primeira vez no sistema IsF clique em: solicitar acesso.
• Se não for a primeira vez: coloque seu CPF e senha.
• Escolha data e horário de realizar a prova.