Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM realiza II Simpósio de Pós-Graduação
Início do conteúdo da página
Notícias

IFTM realiza II Simpósio de Pós-Graduação

Evento aconteceu no IFTM Campus Uberaba

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 19/11/2015 às 10:36
  • Última modificação 19/11/2015 às 11:06
Palestras, mesas redondas e trabalhos foram apresentados durante o II Simpós
Palestras, mesas redondas e trabalhos foram apresentados durante o II Simpós
Crédito: Ednaldo Gonçalves Coutinho

O II Simpósio de Pós-graduação do IFTM (Simpós) foi realizado nos dias 12 e 13 de novembro, no IFTM Campus Uberaba. A abertura do evento contou com a presença do reitor substituto, professor Marco Antonio Maciel Pereira, do pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, professor Dr. Carlos Antonio Alvarenga Gonçalves, do diretor do IFTM Campus Uberaba, professor Dr. Rodrigo Afonso Leitão e do coordenador geral de pós-graduação, professor Dr. Américo Iorio Ciociola Jr.

A palestra de abertura foi apresentada pelo pesquisador do Fundecitrus e avaliador adjunto de programas de mestrado profissional da CAPES, Dr. Silvio Aparecido Lopes, que falou para um auditório cheio sobre o tema Avaliação e Acompanhamento de Programas de Mestrado Profissional da CAPES.

Foram apresentados, na forma de pôster, 100 trabalhos, divididos nas áreas de meio ambiente, computação, alimentos e educação. No dia 13 de novembro, realizaram-se também quatro mesas redondas nas áreas temáticas do evento.

O II Simpós apresenta-se como um momento de reflexão sobre o papel da pós-graduação nos Institutos Federais, em especial do IFTM, refletindo sobre a função social da pesquisa no contexto da expansão da pós-graduação. Este importante evento demonstra o apoio irrestrito do reitor, professor Dr. Roberto Gil Rodrigues Almeida, na implantação de novos programas de pós-graduação stricto sensu, e liberação de servidores para capacitação. Após acordo de mútua cooperação assinado recentemente entre o IFTM e a UFTM, novas perspectivas de cursos de pós-graduação estão sendo estudadas em nível de mestrado e doutorado.

 



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página