Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estudantes conquistam premiação na Feira Ciência Viva

Estudantes conquistam premiação na Feira Ciência Viva

De três trabalhos apresentados, dois foram premiados.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 30/11/2015 às 10:19
  • Última modificação 30/11/2015 às 10:21

Pela primeira vez, estudantes dos cursos técnicos em Administração e em Computação gráfica integrados ao Ensino Médio, do IFTM Campus Uberlândia Centro, participaram da Feira Ciência Viva. Feira integra atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Uberlândia.

Estreia do Campus rendeu premiação de 2º e 3º lugar na categoria. 1º lugar foi conquistado pelos estudantes do IFTM Campus Uberlândia.

“Resultado foi ótimo. Apresentamos três trabalhos e tivemos dois deles premiados. É um resultado muito significativo, inclusive como preparação para próximos eventos”, resumiu Róbson Humberto Rosa, professor de Física no IFTM Campus Uberlândia Centro.

Além de Róbson, estudantes contaram com orientação dos professores Keila de Fátima Chagas Nogueira e Kenedy Lopes Nogueira.

Trabalho “Luz ultravioleta e robótica: salvando vidas” conquistou 2º lugar. Foi desenvolvido pelos estudantes Márcio Cesário da Cunha Sobrinho, Igor Altiéres Faria Silva e João Pedro Andrade Caixeta, com orientação de Kenedy e coorientação de Keila.

Terceiro lugar ficou com trabalho “O uso da robótica no processo de ensino e aprendizagem de mecânica”, desenvolvido pelos estudantes Alexandre Miranda Machado, João Pedro Vieira Rodrigues e Filipe Augusto Souza e Silva. Este foi orientado por Róbson e coorientado por Kenedy.

Estudantes Bruna Aparecida de Freitas Faria; Antônio Teixeira Junqueira Neto e Vinícius Fernando da Silva apresentaram trabalho “O uso de hologramas para fins educacionais”. Eles foram orientados por Keila e coorientados por Kenedy.

Feira Ciência Viva foi realizada nos dias 12 e 13 de novembro, no Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br