Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Professor do IFTM organiza Workshop sobre Pecuária de Precisão

Professor do IFTM organiza Workshop sobre Pecuária de Precisão

Evento aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2015

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 07/12/2015 às 13:31
  • Última modificação 07/12/2015 às 13:36
Organizadores e participantes durante o Workshop sobre Pecuária de Precisão
Crédito: Organização

O professor Daniel Ferreira de Assis, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Campus Uberlândia, participou como organizador do 1º Workshop sobre Pecuária de Precisão, realizado nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2015.

Dentre os temas apresentados, discutiu-se o uso da telemetria aplicada à Zootecnia, uso de identificação eletrônica para rastreabilidade e estudo do comportamento animal, utilização de identificadores eletrônicos de estro em bovinos de leite e corte e uso de processos eletrônicos de coleta e administração de informações relativas à produção animal em clima tropical.

O workshop ministrado pelo Pesquisador Dr. João Costa Júnior, contou com a participação de produtores rurais, professores, alunos e profissionais da área e foi realizado no auditório do IFTM - Campus Uberlândia Centro.

Segundo o professor Daniel Ferreira de Assis, a participação das instituições de ensino em eventos dessa natureza é de extrema importância. " O evento discutiu novas ferramentas tecnológicas para melhorar a produção pecuária no País", declarou.