Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Alunos do campus UPT apresentam projeto na feira de inovação do CREA-MG
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos do campus UPT apresentam projeto na feira de inovação do CREA-MG

Alunos do curso técnico integrado de manutenção e suporte em informática participaram da FEICINTEC

  • Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 11/12/2015 às 15:16
  • Última modificação 11/12/2015 às 15:20
Stand do projeto Guia Inteligente na FEICINTEC
Stand do projeto Guia Inteligente na FEICINTEC
Crédito: Marcelo Pansani

Os alunos Vitória, Mateus e Vitor do curso técnico integrado de manutenção e suporte em informática apresentaram no dia 09/12/15 o projeto "Guia Inteligente" na 3a. FEICINTEC, Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas do CREA-MG (http://feicintec.crea-mg.org.br/).

 O trabalho disputou a vaga na etapa inicial de feira com 234 trabalhos de todos o estado (33 selecionados), a grande maioria deles de alunos de graduação e pós-graduação. Nesse sentido a conquista foi ainda maior, já que o trabalho foi realizado, sob orientação do prof. Marcelo Pansani, pelos alunos do 2o. ano do curso técnico integrado de manutenção e suporte em informática (MSI).

Segundo o prof. Ademir da Guia Oliveira, coordenador do curso de MSI, a participação e o preparo para do grupo para um evento como esse proporcionam aos alunos a chance de mostrar sua capacidade de inovar, resolver problemas do mundo real, a solidez de sua formação e os aproxima de alunos de outras instituições de ensino, tornando possível discutir e observar o que se desenvolve no estado para a inovação tecnológica.

O projeto nasceu como uma proposta para a Mostra Técnica de Software (http://upt.iftm.edu.br/mtec/) do IFTM campus UPT, que aconteceu em outubro, na qual o trabalho foi o primeiro colocado.

O prof. Pansani comenta que "a seleção para o evento contribui para estimular a produção das pesquisas científicas e para a inovação no IFTM, proporciona ao instituto uma grande visibilidade em todo estado e reforça a parceria entre a sociedade civil, representada pelo CREA-MG, e o IFTM. “

A profa. Daniela Orbolato, uma das organizadoras da MTEC, expõe ainda os benefícios para todos os alunos do campus, observando que “estímulo para os demais alunos da área é forte, quando eles percebem que os trabalhos que desenvolvem têm qualidade para competir estadual e nacionalmente, eles correm atrás de fazer melhor, todos querem uma oportunidade como essa."

Veja a reportagem da Rede Minas sobre o evento e com a demonstração do projeto Guia Inteligente em https://youtu.be/acbGb5qBkt4



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página