Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM realiza Fórum de Relações Internacionais e Idiomas

IFTM realiza Fórum de Relações Internacionais e Idiomas

Primeira edição do evento aconteceu no IFTM Campus Uberlândia Centro e recebeu palestrante norte-americana

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 14/12/2015 às 16:35
  • Última modificação 14/12/2015 às 17:04
Reitor Roberto Gil fez a abertura do evento
Crédito: Tarcísio Batista Leite

Em 3 de dezembro, no IFTM Campus Uberlândia Centro, aconteceu o I Fórum de Relações Internacionais e Idiomas. O evento teve como objetivo falar à comunidade a respeito das oportunidades de intercâmbios e idiomas, possibilitando um espaço de troca de experiências sobre internacionalização e idiomas no IFTM.

O evento foi organizado pela professora Juliana Vilela Alves Pacheco, coordenadora de Relações Internacionais e dos programas Ciência Sem Fronteiras e Idiomas sem Fronteiras no âmbito do IFTM, juntamente à Pró-Reitoria de Extensão do Instituto.

O fórum teve palestra da norte-americana Fran Zarnitzky e Aline Mello, do EducationUSA, com o tema Oportunidades de estudo nos Estados Unidos. O vice-presidente do Núcleo Gestor do Inglês Sem Fronteiras (Sesu/MEC), Waldenor Barros Moraes Filho, com a palestra Idiomas sem fronteiras, internacionalização e política linguística. Os professores do IFTM Watson Azevedo, Gustavo Prado, Luis Augusto Domingues, Carla Alessandra Oliveira e Juliana Vilela; os discentes José Mazzeto (Uberaba), Arthur Abrantes (Paracatu), Marcel Rezende (Uberlândia Centro) e Daniela Reis (Uberlândia) apresentaram a palestra O que nossos alunos têm a nos dizer? Discentes do IFTM em programas de mobilidade internacional.

Realizando a abertura do evento, o reitor do IFTM, Roberto Gil Rodrigues Almeida, afirmou: "Foi um evento que veio em boa hora para mostrar aos nossos alunos e servidores a importância das ações que têm sido tomadas no IFTM no sentido da internacionalização." Além dele, também estiveram presentes coordenadores e professores dos Centros de Idiomas dos campi do Instituto.