Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Estudante do Campus Uberlândia é selecionada para participar do Programa Jovens Embaixadores 2016

Karen Kristine estará em missão nos Estados Unidos entre os dias 8 e 31 de janeiro de 2016

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 16/12/2015 às 17:31
  • Última modificação 16/12/2015 às 17:40
Estudante é selecionada para participar do Programa Jovens Embaixadores 2016
Crédito: Divulgação

A estudante Karen Kristine Ferreira Muniz do terceiro ano do curso técnico de meio ambiente foi uma dos 50 estudantes da rede pública de ensino selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2016. O programa é patrocinado pela Missão Diplomática dos EUA e parceiros públicos e privados.

A viagem dos Jovens Embaixadores será de 8 a 31 de janeiro de 2016. Durante essas três semanas, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, DC, e depois, serão divididos em grupos e enviados para diferentes cidades americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.

Os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo dos EUA, líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos EUA, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. No final da viagem, eles apresentarão um plano de ação na área de voluntariado que será implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.