Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM na campanha contra o mosquito Aedes aegypti

IFTM na campanha contra o mosquito Aedes aegypti

Instituto desenvolverá ações em colaboração à campanha Zika Zero

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 12/02/2016 às 08:51
  • Última modificação 12/02/2016 às 08:53
Comissão Central reunida na Reitoria do IFTM
Crédito: Danilo Silva de Almeida

Foi constituída na quinta-feira, 11 de fevereiro, a Comissão Central na Reitoria do IFTM para coordenar a mobilização do Instituto contra o mosquito Aedes aegypti, através da campanha Zika Zero, proposta pelo Governo Federal.

Esta comissão tem a atribuição de coordenar o trabalho que será realizado juntamente com as comissões instituídas nos campi do IFTM com alunos, professores e técnicos-administrativos.

Em sua fala de abertura, o Reitor Roberto Gil enfatizou a gravidade da epidemia  causada pelo mosquito Aedes aegypti e salientou que a redução dos focos também é uma questão de educação e de conscientização da população. Neste sentido, o IFTM por meio de ação educativa poderá contribuir significativamente no processo de combate e exterminação do vetor transmissor da dengue, zika e chikungunya.