Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Professor de Física publica artigo em revista Qualis A1

Professor de Física publica artigo em revista Qualis A1

Qualis A1 é nível mais elevado na classificação da Capes.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 16/02/2016 às 10:52
  • Última modificação 16/02/2016 às 10:57
Robson atua nos cursos integrados do Campus.
Crédito: Divulgação

Professor de Física no IFTM Campus Uberlândia Centro, Robson Humberto Rosa, teve um artigo publicado na revista Journal of Food Engineering. Periódico tem classificação Qualis A1.

“É muito gratificante conseguir uma publicação com Qualis A1. Pois este é o nível mais elevado que Capes concede aos periódicos na classificação pela qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação”, comemora o professor.

Rosa explica que o artigo “Lattice Boltzmann simulation of cafestol and kahweol extraction from green coffee beans in high-pressure system” é resultado de um trabalho de pesquisa desenvolvido durante seu mestrado na Universidade de São Paulo – USP em parceria com o laboratório de processos (Laboratoire de Procédés) da Université d’Orléans, na França. Demais autores são professores da USP e pesquisadores do laboratório na França.

Artigo completo, em Inglês, está disponível no endereço eletrônico do periódico em http://dx.doi.org/10.1016/j.jfoodeng.2015.07.002

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br