Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estudantes do Campus receberão certificado de menção honrosa pelos resultados na OBMEP 2015

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas teve 17.972.333 estudantes inscritos.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 17/02/2016 às 09:49
  • Última modificação 17/02/2016 às 09:53
Estudantes são da primeira turma de Ensino Médio do Campus.
Crédito: RM

Pela primeira vez, estudantes dos cursos técnicos em Administração e em Computação Gráfica, integrados ao Ensino Médio, do IFTM Campus Uberlândia Centro participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Dividida em duas fases, junho e setembro, edição 2015 recebeu 17.972.333 inscritos de 47.580 escolas.

Premiação da OBMEP é feita com medalhas de ouro, prata e bronze, além da menção honrosa. Entre os participantes do Campus, estudante de Administração, Brendon Mota Alves e estudantes de Computação Gráfica, Gabriel Alves Fernandes Pinto, João Pedro Andrade Caixeta e Vinícius Carvalho Cazarotti destacaram-se e receberão certificado de menção honrosa pelas notas obtidas.

Resultado foi comemorado pela então professora de Matemática das turmas, Daniela Portes Leal Ferreira. "Parabéns alunos pela conquista. Acredito que o esforço, dedicação e seriedade de vocês possibilitam e sustentam essa conquista e outras futuras que, com certeza, virão. É muito gratificante trabalhar com vocês. E que venham os próximos desafios", ressaltou Ferreira.

"É com muita satisfação que recebo a notícia sobre o êxito de nossos alunos na OBMEP 2015. No início desse ano, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou estudo, abordando o desempenho dos alunos no mundo todo em relação às competências em matemática. Segundo a OCDE, o Brasil é um dos países que mais reduziram o número de alunos sem conhecimentos básicos em matemática (18% entre 2003 e 2012). Penso que ações como a OBMEP vêm contribuindo fortemente para esse futuro promissor. Parabenizo a todos os nossos alunos que participaram da competição e em especial aos alunos premiados e a equipe de professores envolvida com a OBMEP. Que esse resultado sirva de incentivo para que nesse ano o feito seja repetido e ampliado”, enfatizou professor Bruno Roberto Martins Arantes, coordenador geral de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFTM Campus Uberlândia Centro.

Resultado da OBMEP 2015 foi publicado no final de janeiro. Certificados serão enviados juntamente ao material da primeira fase da OBMEP 2016.

OBMEP

Atividade do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), OBMEP tem como objetivos incentivar o estudo da matemática e revelar talentos. Iniciada em 2005, Olimpíada é promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Saiba mais sobre OBMEP pelo site http://www.obmep.org.br

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br