Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitor do IFTM participa de ações de combate ao Aedes aegypti em Uberlândia

Reitor do IFTM participa de ações de combate ao Aedes aegypti em Uberlândia

Ações envolveram todos os campi do IFTM, em Uberaba, Ituiutaba, Patos de Minas, Paracatu, Patrocínio e Campina Verde

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 23/02/2016 às 10:14
  • Última modificação 26/02/2016 às 09:27
Reitor, servidores e alunos em ação no IFTM Campus Uberlândia
Crédito: Divulgação

No dia 19 de fevereiro, o reitor do IFTM, Roberto Gil Rodrigues Almeida, representando o Ministério da Educação (MEC), participou da mobilização no combate ao Aedes aegypti na cidade de Uberlândia. O município foi considerado prioritário pelo MEC para receber ações da campanha Zika Zero, do Governo Federal.

O reitor Roberto Gil, o pró-reitor de Extensão Ronaldo Eurípedes, o pró-reitor de Administração Marco Maciel, e o diretor do IFTM Campus Uberlândia Ednaldo Coutinho, visitaram três escolas rurais na cidade de Uberlândia: a Escola Municipal de Sobradinho, a Escola Municipal de Cruzeiro dos Peixotos e a Escola Municipal de Martinésia. O reitor do IFTM fez palestra nas escolas explicando as ações de combate ao Aedes. Roberto Gil enfatizou a relevância da educação no sentido de que a comunidade precisa compreender a gravidade da situação acarretada pela presença do mosquito e das ocorrências das diversas doenças que ele transmite. Ressaltou que é por meio do conhecimento da maneira pela qual ele se reproduz que será possível exterminar o mosquito transmissor. Os estudantes do IFTM, em um trabalho com os alunos da rede municipal e estadual, constituíram um verdadeiro exército no combate ao mosquito.

A equipe do IFTM Campus Uberlândia Centro visitou a Escola Municipal Prof. Luís Rocha e Silva. As atividades foram organizadas para que os alunos do IFTM, em grupo, passassem de sala em sala panfletando e conversando com os estudantes.

Também participaram da mobilização nacional do dia 19 de fevereiro servidores e alunos dos nove campi do IFTM, distribuídos nas cidades de Uberaba, Ituiutaba, Patos de Minas, Paracatu, Patrocínio e Campina Verde, além da Reitoria. As atividades incluíram ações de vistoria, com limpeza e eliminação de focos do Aedes, palestras e distribuição de material informativo para a comunidade.