Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mobilização Nacional da Educação pelo Combate ao Aedes aegypti envolve IFTM e escolas da rede pública de Uberaba

Escolas receberam visita do reitor do IFTM

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 26/02/2016 às 16:48
  • Última modificação 26/02/2016 às 17:26
Reitor do IFTM fez palestra para alunos em escolas públicas de Uberaba
Crédito: Danilo Silva de Almeida

Na sexta-feira, 26 de fevereiro, ocorreu mais uma etapa da Mobilização Nacional da Educação pelo Combate ao Aedes aegypti. As ações tiveram a participação de servidores e alunos do IFTM e de toda a comunidade acadêmica das instituições de ensino envolvidas. Entre as atividades realizadas, houve palestras, distribuição de material informativo e vistorias nos locais visitados.

O reitor do IFTM comandou atividades em Uberaba, na Escola Municipal Uberaba, no período da manhã, e na Escola Estadual Anexa à SUPAM, à tarde. Acompanhado da Comissão Central da Campanha Zika Zero do IFTM e dos alunos do IFTM Campus Uberaba e IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, o reitor Roberto Gil falou para cerca de 900 estudantes, ao longo do dia, sobre a importância de se evitar a reprodução do mosquito transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya.

Também foram realizadas atividades nas cidades de Ituiutaba, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio e Uberlândia. Centenas de estudantes de escolas municipais e estaduais foram impactados, além de servidores e alunos do IFTM, que organizaram as ações.

Sobre a mobilização

A Mobilização Nacional da Educação pelo Combate ao Aedes aegypti teve início na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, com uma grande campanha contra o Aedes aegypti, com o apoio de toda a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, envolvendo também a educação básica, na rede municipal e estadual.