Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ex-aluno do IFTM Campus Paracatu é aceito em Harvard

Ex-aluno do IFTM Campus Paracatu é aceito em Harvard

Arthur de Oliveira Abrantes também foi aceito em outras universidades americanas

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 05/04/2016 às 16:58
  • Última modificação 06/04/2016 às 09:16
Arthur de Oliveira Abrantes concluiu o curso técnico de eletrônica integrado ao ensino médio no IFTM
Crédito: Acervo pessoal

"Are you serious? Are you serious? Are you serious?..." Essa foi a frase repetida diversas vezes pelo Arthur quando ele recebeu a ligação do escritório de admissão da Harvard University. Ele também foi aceito em Stanford, Amherst College, Lafayette College, Wesleyan University e Tufts University.

O jovem Arthur de Oliveira Abrantes, de 18 anos, nascido em Paracatu, sempre estudou em escola pública. E conseguiu entrar para o Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Campus Paracatu, para frequentar o curso técnico de Eletrônica integrado ao ensino médio, como o segundo melhor classificado dentre 118 candidatos. Sempre foi um aluno de destaque. Durante os seus três anos de estudos no IFTM, Arthur buscou aproveitar todas as oportunidades que lhe eram apresentadas dentro do Instituto, o que realmente contribuiu para sua formação. Participou de projetos de extensão, de Iniciação Científica, foi monitor de química, participou do projeto de robótica do campus e ganhou medalhas nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática e de Robótica. Além disso, foi diretor do Grêmio Estudantil.

Em 2014, Arthur foi selecionado pela Câmara dos Deputados para participar do Parlamento Jovem Brasileiro 2014, ao apresentar um projeto de lei de cunho social. E, em 2015, ele foi selecionado para participar do programa do governo americano Jovens Embaixadores, quando teve a oportunidade de ficar três semanas nos Estados Unidos.

Com a confirmação de seu aceite pela Universidade de Harvard, que custeará todo o curso superior, hospedagem, alimentação e outras ajudas de custo, Arthur considerou esse o melhor pacote dentre todas as outras universidades. Ficamos muito orgulhosos em poder contribuir com a formação do Arthur para que ele pudesse alcançar voos maiores a partir de sua determinação, de seu esforço e de sua dedicação.

Parabéns, Arthur!