Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estudantes participam de curso preparatório para maratonas de programação

Estudantes participam de curso preparatório para maratonas de programação

Turma conta com 25 estudantes dos três cursos técnicos.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 07/04/2016 às 10:21
  • Última modificação 07/04/2016 às 10:25
Curso é realizado no laboratório do Campus.
Crédito: Divulgação

Estudantes dos cursos técnicos em Administração, Computação Gráfica e Redes de Computadores, do IFTM Campus Uberlândia Centro, estão participando do curso preparatório para Maratona de Programação JoGAr.

Preparação dos estudantes está sendo feita pelos instrutores Léo Candido Silva, Elton Fernando Farias Camargo e Gabriel Dias Gonçalves Nunes, da AID – Assessoria de Inovação e Desenvolvimento do Grupo Algar, com acompanhamento dos professores do IFTM Campus Uberlândia Centro, Danilo Custódio de Medeiros e Maria Fernanda Soares de Almeida.

Aulas são realizadas nas manhãs de sábado no Campus. “O objetivo do curso é ensinar aos alunos dos cursos técnicos de nível médio do IFTM a programação de computadores e incentivá-los a participar de competições de maratona de programação estreitando a parceria entre IFTM e Grupo Algar", explica Medeiros.

Maratona de Programação JoGAr será no dia 1º de outubro, em local ainda a ser definido. A edição de 2015 foi realizada na Faculdade Politécnica de Uberlândia.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br